Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Jovem suspeita de envenenar namorado alega inocência e diz que fugiu por medo

A namorada entrou em contato com a polícia nesta segunda e deverá prestar depoimento na próxima quinta (22)

A namorada do jovem que sofreu uma tentativa de homicídio por envenenamento na última quinta-feira (16), no conjunto habitacional Benedito Bentes, em Maceió, entrou em contato com a polícia nesta segunda (19) e negou que tenha praticado o crime. A informação foi confirmada pela delegada responsável pelo caso, Maria Tereza Ramos, titular do 8º DP.

A jovem de 19 anos, que não teve a identidade divulgada, é considerada a principal suspeita do crime e deverá prestar depoimento na próxima quinta-feira (22), logo depois de os familiares da vítima conversarem com a delegada.

Leia também

Mãe, irmãs e amigos de Rafael José Calheiros dos Santos, de 21 anos, serão ouvidos na quarta-feira (21), quando a polícia dará início à oitiva dos depoimentos sobre o caso.

Segundo a delegada Maria Tereza, o contato com a polícia foi feito pela própria jovem, que se disse inocente de todas as acusações. Em sua defesa, a namorada afirmou que não estava na casa do jovem quando ele passou mal e que só ficou sabendo do que tinha acontecido quando ele foi internado. A suspeita esclareceu que, por medo, fugiu após tomar conhecimento de que o namorado havia sido hospitalizado.

"Ela disse que está na casa de familiares e que fugiu depois de um conselho da mãe, temendo represálias por parte dos familiares do Rafael", informou a delegada.

Caso a jovem não se apresente na próxima quinta, a polícia deverá pedir a prisão preventiva. A família de Rafael acusa a ex-namorada de ter misturado o veneno que, geralmente, é comprado para matar ratos em um pó que o rapaz usava para preparar shakes. A mãe dele chegou a dizer à polícia que o casal teria brigado dias antes do crime.

Rafael continua internado no Hospital Geral do Estado (HGE), para onde foi levado na última sexta-feira. A delegada Maria Tereza informou que já solicitou o parecer médico do hospital sobre o quadro de saúde da vítima. Segundo o último boletim médico, divulgado nesse domingo (18), o estado de saúde dele é estável, mas ainda inspira cuidados.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X