
A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) interditou, nesta terça-feira (11), três estabelecimentos que operavam de forma clandestina no bairro Ponta da Terra. Durante a fiscalização, foram identificadas irregularidades no armazenamento e produção de alimentos, além de instalações insalubres, que representavam riscos à saúde pública.

Segundo o chefe especial da Visa Maceió, Airton Santos, os locais interditados armazenavam carrinhos para ambulantes que comercializavam alimentos perecíveis, como milho, pastéis e cana-de-açúcar, na orla da cidade.
Leia também
"Os alimentos eram mantidos sem refrigeração adequada, o que aumenta o risco de contaminação e compromete a segurança alimentar da população", explicou ele.

Os fiscais constataram higiene inadequada, com restos de alimentos, madeiras e entulhos acumulados, favorecendo a proliferação de insetos e roedores. Além disso, havia esgoto a céu aberto e vazamentos, agravando o risco sanitário.
Os estabelecimentos terão 30 dias para se adequar às normas e solicitar a reabertura. Caso não cumpram as exigências, poderão ser multados com valores entre R$ 180 e R$ 38 mil.
