
A Defesa Civil informou, na manhã desta quinta-feira (6), que o órgão registrou 45 ocorrências decorrentes das pancadas de chuvas que atingiram Maceió. De acordo com o especialista, 3 pessoas ficaram desabrigadas e 27, desalojadas.
Segundo informações do coordenador da Defesa Civil, Abelardo Nobre, os pluviômetros indicaram cerca de 80 mm de chuva, o que corresponde ao que deveria ter chovido em todo o mês de fevereiro.
Leia também
A tempestade, que causou diversos estragos para a capital alagoana, alcançou 66 mm de água em apenas 1 hora.

O profissional alertou para que a população fique atenta aos possíveis riscos e entre em contato com o órgão, caso haja necessidade, principalmente para moradores de bairros, como Jacintinho e Feitosa, que sentem maiores consequências.
"Qualquer sinal de uma rachadura em casa, principalmente para aqueles que moram em lugares de inclinação de postes, inclinação de árvores, em uma barreira, ligue para o órgão para darmos uma verificada, fazer uma vistoria para ver se há algum risco ou perigo para as famílias", explicou.
Ele ainda contou que, apesar dos danos em decorrência de alagamentos, desabamentos e quedas de árvores, não houve registro de mortos.
Abelardo disse que a chuva pode continuar persistente, porém não há indícios de chuvas fortes.
Os moradores podem acionar a Defesa Civil pelo 199.