Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Crianças serão atendidas em ação da Justiça Federal em Alagoas nesta quarta

A partir das 14h, atividades conjuntas entre os juizados e a advocacia do Estado irá lembrar o Dia das Crianças após a realização de perícias e audiências

Uma ação especial realizada pelos Juizados Especiais Federais da Justiça Federal em Alagoas (JFAL), nesta quarta-feira (13), marcará o Dia das Crianças. A partir das 14h, atividades conjuntas entre os juizados e a advocacia do Estado irá lembrar a data após a realização de perícias e audiências.

A ação acontece pelo segundo ano e tem o objetivo de humanizar o trabalho realizado pelo Judiciário Federal em favor dos que buscam seus direitos. “As crianças terão a realização de perícias e audiências, em processo relacionados a benefícios incapacitantes e, em seguida, receberão os presentes”, explicou o juiz Antônio Araújo. “A perícia tem o intuito de colaborar com a Justiça para atestar a condição para o recebimento do benefício”, completou.

Leia também

Nesses processos, a busca maior é pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC), benefício da assistência social, previsto na Lei Orgânica da Assistência Social – Lei 8.742, de 7 de dezembro de 1993. O Benefício de Prestação Continuada é uma garantia de um salário mínimo mensal à pessoa com deficiência e ao idoso que comprovem não possuir meios de prover à própria manutenção ou de tê-la provida pela família.

O presidente da Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB/AL, Elias Ferreira, responsável pela arrecadação dos brinquedos, destacou que a ação da JFAL tem vários aspectos positivos. “Porque encurta o tempo do trâmite processual; é positivo para o juizado, pois atende a metas estabelecidas pelo Judiciário mas é uma iniciativa salutar, primeiramente, para a pessoa que busca o atendimento do pleito, pois garante uma celeridade no atendimento a um desejo, uma demanda, muitas vezes urgente”, avaliou.

Para a realização das perícias, em que crianças serão beneficiadas e a entrega dos brinquedos, estão previstos mais de 30 atendimentos, a partir das 14h, nos Juizados Especiais Federais da Justiça Federal, no prédio sede do órgão, na Serraria.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas