Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > MACEIÓ

Autoridades destacam a credibilidade da Gazeta

Impresso é citado como uma fonte confiável de informações, que tem parte da história do Estado estampada em suas páginas

Autoridades políticas e do Judiciário de Alagoas evidenciaram a contribuição da Gazeta de Alagoas à sociedade ao longo destes 90 anos. Líder na preferência dos alagoanos, sendo reconhecido como uma marca sólida no Jornalismo nacional e no mercado publicitário, o impresso é citado como uma fonte confiável de informações, que tem parte da história do Estado estampada em suas páginas.

É desta maneira que o governador Paulo Dantas (MDB) avalia esta trajetória de sucesso. Para ele, a GA vivencia tempos de transformação com maestria, agregando novas tecnologias, que proporcionam a difusão de conhecimentos com excelência. “Faço votos à Gazeta para prosseguir em sua jornada, registrando os fatos marcantes do Brasil e do mundo, mas mantendo a identidade alagoana, como vem sendo sua característica”, afirmou.

Leia também

Ele classificou as edições de 20 e 21 de janeiro deste ano como históricas, pelo enfoque à maior safra de grãos da história de Alagoas, a redução da extrema pobreza – que é uma antiga dívida social em processo de resgate -, as rodovias estaduais como as mais bem avaliadas do Nordeste e a decisão da Justiça de obrigar a Braskem a indenizar a sofrida comunidade dos Flexais.


				
					Autoridades destacam a credibilidade da Gazeta
Deputado Marcelo Victor foi um dos agraciados com a comenda concedida pela Associação dos Procuradores. Ascom ALE

O presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado estadual Marcelo Victor (MDB), destacou a contribuição ímpar da Gazeta para a informação e o jornalismo no Estado. Segundo ele, o veículo está consolidado como uma fonte de confiança de notícias.

“A Gazeta desempenha um papel fundamental na construção e difusão da informação, em especial das notícias oriundas do Poder Legislativo. Que esta celebração seja um reflexo do sucesso continuado e do seu compromisso duradouro com a integridade jornalística. A Assembleia Legislativa parabeniza a Gazeta por essa marca significativa e por seguir como instituição basilar da comunicação em Alagoas”, afirmou Marcelo Victor.


				
					Autoridades destacam a credibilidade da Gazeta
Prefeito JHC anuncia pagamento do piso salarial de agentes comunitários e de endemias. ASCOM/JHC

Para o prefeito de Maceió, JHC (PL), é honrosa a missão da GA de contar a história de Alagoas com informações seguras, bem checadas e com profissionalismo. “Parabenizo a Gazeta de Alagoas e a todos os profissionais que fazem este veículo de comunicação pelos 90 anos de existência, sempre pautados no compromisso de informar aos alagoanos com responsabilidade, respeito e seriedade. Desejo cada vez mais sucesso na missão e que a data possa ser comemorada por muitos anos”.


				
					Autoridades destacam a credibilidade da Gazeta
Galba Netto defende suspensão de licenças concedidas à Braskem em Maceió. Reprodução

Na visão do presidente da Câmara de Vereadores de Maceió, Galba Netto, a sociedade precisa conhecer a realidade dos fatos e a democracia se fortalece com as pessoas tendo acesso às informações de todos os segmentos, o que se faz presente no Jornal Gazeta.

"Isso, a Gazeta tem produzido nos últimos anos. O profissionalismo e dedicação à história do Estado e do país circulam em sua páginas. Assim se transformou numa fonte necessária de conhecimento para todos os alagoanos", exaltou o líder da Casa.


				
					Autoridades destacam a credibilidade da Gazeta
Fernando Tourinho toma posse como presidente do TJ/AL para biênio 2023-2024. Dicom/TJ

O papel relevante de ser o canal para que a sociedade alagoana tenha acesso a uma informação precisa, de modo célere e eficaz foi ressaltado pelo presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL), desembargador Fernando Tourinho. Ele diz reconhecer o ‘bom trabalho que o veículo de comunicação mais longevo do Estado tem desenvolvido em quase um século de existência.

“Quero também dizer que, nesses anos, muito me marcaram duas notícias, em especial quando o meu pai tomou posse como presidente do Tribunal Regional Eleitoral, em 2005, e quando eu tomei posse como presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, em 2023. Tenho o meu pai, o desembargador José Fernando Lima Souza, como um capítulo especial de minha vida, pessoa pela qual tenho extrema admiração e orgulho. Por isso, sinto-me honrado pela presença da Gazeta nessas ocasiões tão importantes da minha história e da minha família”, ressalta Tourinho.


				
					Autoridades destacam a credibilidade da Gazeta
Fernando Toledo, presidente do TC/AL. Assessoria

Na avaliação do presidente do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCEAL), conselheiro Fernando Toledo, a Gazeta jamais perdeu o passo dos seus tempos, das suas jornadas, estando ‘de cara no digital como se nunca tivesse vivido outros mundos’.

“Poucos empreendimentos no mundo sofreram tantas mudanças fundamentais - o jornalismo enquanto ofício e negócio é um desses - e a nossa Gazeta ali firme e para todos. Em suas páginas, a política experimenta sua importância capital na democracia e a liberdade de expressão vivencia sua existência constitucional. Li, não faz muito tempo, a declaração de um professor de jornalismo, cujo nome não me ocorre, que a Gazeta é uma das mais importantes Escolas de Jornalismo do Brasil e, pela qualidade das pessoas que lá trabalham e como tudo é produzido, não tenho dúvida da verdade na afirmação”, frisa Toledo.


				
					Autoridades destacam a credibilidade da Gazeta
Novo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Lean Antônio Ferreira de Araújo. Anderson Macena

O novo procurador-geral de Justiça de Alagoas, Lean Antônio Ferreira de Araújo, também fez questão de parabenizar a Gazeta pela data tão significativa. “Eu diria que 90 anos de existência representam a perenidade do compromisso de bem servir a população alagoana, transmitindo as informações necessárias e praticando sempre a verdade na construção das suas matérias. É dessa forma que cumprimento a Gazeta de Alagoas”.


				
					Autoridades destacam a credibilidade da Gazeta
Presidente da OAB/AL, Vagner Paes. DIVULGAÇÃO

Acompanhar os fatos mais relevantes do Estado, do Brasil e do mundo pela Gazeta é ter a segurança de que está diante de uma fonte íntegra e confiável de informação. É desta maneira que o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Alagoas (OAB/AL), Vagner Paes, analisa o caminho percorrido pela GA nestas nove décadas.

“Ressalto o importante papel desempenhado pela Gazeta de Alagoas nos dias atuais, quando travamos uma batalha contra as fake news e a desinformação. Que este aniversário seja apenas o prelúdio de muitos anos de sucesso. Parabéns à Gazeta de Alagoas e a todos que trabalham, diariamente, em busca da informação de qualidade”, evidencia Paes.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas