O 3º Circuito Arnon de Mello, evento esportivo promovido pela Organização Arnon de Mello (OAM), arrecadou oito mil fraldas geriátricas e infantis para instituições de caridade de Maceió. A iniciativa de solidariedade envolveu participantes que doaram fraldas como parte da inscrição, beneficiando instituições que atendem crianças e idosos em situação de vulnerabilidade.
Em cerimônia de entrega, Fernando James, vice-presidente do Instituto Arnon de Mello (IAM), destacou o impacto positivo da arrecadação. “Estamos aqui com milhares de fraldas, são oito mil fraldas que vamos fazer a doação para instituições de Maceió, da parte alta e da parte baixa”, afirmou James.
Leia também
Os materiais arrecadados serão destinados à Apala, Adra, Casa Dom Bosco, Creche Ada Mello, Rede Feminina de Combate ao Câncer de Alagoas, Lar de Idosos Maria Júlia e Lar dos Idosos do Clima Bom.
James reforçou a importância da ação para as instituições que recebem pouco apoio do setor privado. “Ficamos muito felizes e contentes por estarmos fazendo, mais uma vez, uma grande associação em prol da comunidade mais vulnerável da nossa sociedade”, destacou.
O vice-presidente também revelou planos para expandir iniciativas de apoio social, em colaboração com o Governo do Estado e a Secretaria de Assistência Social, liderada por Katia Born, principalmente no período do Natal.
“Estive agora com a secretária Katia Born, e ela nos colocou várias ideias para desenvolvermos outros momentos importantes como esse, não somente para os idosos, mas também para as crianças”, acrescentou.
A secretária de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Katia Born, também elogiou a ação, ressaltando a importância de apoio constante a essas instituições.
“Primeiro, parabenizar a Gazeta por essa ação conjunta com a Secretaria de Assistência. Todas essas instituições cuidam de idosos e crianças, áreas que necessitam de muita proteção”, disse Born.
A secretária destacou que essa doação é crucial para suprir a demanda de fraldas, além de ser uma motivação para que outras iniciativas aconteçam, especialmente no período natalino. “Quero que outras instituições façam agora, principalmente no fim do ano, para a gente fazer um Natal com acolhimento, um Natal sem fome”, concluiu.
A ação reforça o compromisso da Gazeta de Alagoas e do Instituto Arnon de Mello com a responsabilidade social, proporcionando apoio a comunidades em situação de vulnerabilidade e ajudando a fortalecer instituições que atendem populações que mais necessitam.