Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça mantém preso homem que fez reféns durante assalto a farmácia em Maceió

O magistrado que conduziu a audiência determinou que a autoridade policial deve providenciar com urgência a realização do exame de corpo de delito de Marcos André da Silva

Vai continuar preso o homem que assaltou uma farmácia no bairro do Farol, em Maceió, nessa terça-feira (19), e manteve funcionários e clientes reféns. Isso foi o que ficou decidido na audiência de custódia de Marcos André da Silva, realizada nesta quarta-feira (20). Ele teve a prisão em flagrante convertida em preventiva.

O magistrado que conduziu a audiência determinou que a autoridade policial deve providenciar com urgência a realização do exame de corpo de delito de Marcos André da Silva. Além disso, mandou oficiar a Comarca de Aracaju sobre a presente prisão em flagrante. O preso tinha mandado de prisão temporária em aberto também pelo crime de roubo expedido pela comarca da capital sergipana.

Leia também

Marcos André da Silva tem 35 anos e também teria assaltado farmácias na capital de Sergipe. A prisão temporária do suspeito foi decretada no último dia 2 deste mês pela juíza Viviane Kaliny Lopes de Souza, do Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE). Em Alagoas, o delegado Francisco de Assis Amorim Terceiro, que fez o flagrante nessa terça-feira (19), disse que já recebeu vários Boletins de Ocorrência em que o homem é suspeito.

Estas novas denúncias foram feitas, e os boletins encaminhados, por funcionários de farmácias que foram vítimas de assalto nos últimos dias, inclusive da mesma rede de farmácias que Marcos André assaltou nessa terça-feira. Imagens de circuito interno das unidades devem ajudar na identificação do homem.

O CASO

A tentativa de assalto a uma farmácia na manhã dessa terça-feira (19), no bairro do Farol, em Maceió, assustou quem passava pelo local. Um funcionário foi feito refém e outros quatro se esconderam no banheiro.

Um inspetor da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos, que estava de folga e fazia compras na farmácia, percebeu a ação e agiu até a chegada da polícia, frustrando o assalto. Segundo o agente municipal, ao perceber o assalto, ele pediu para que o suspeito entregasse a refém.Militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estiveram no local e negociaram com o suspeito.

“Pedi, ainda, para o pessoal acionar a polícia, que, ao chegar, fez toda a segurança e negociou com o suspeito. Meu treinamento ajudou em tudo. Fiz capacitações que ajudaram na ação de hoje”, disse o inspetor Robson José Correia dos Santos, da Guarda Municipal de São Miguel dos Campos.

Ele contou que foi ao local comprar remédios para a esposa que acabara de fazer uma cirurgia, quando percebeu a pouca movimentação dentro do estabelecimento.

“Aqui é um local bastante movimentado e estranhei o fato de estar vazio. Então, percebi que algo estava errado. O procedimento manda se abrigar e entender o que está acontecendo. Comecei a falar com o pessoal dentro da loja, mas já sabia que tinha algo errado. Procurei me abrigar, porque não podia ficar no centro da loja, porque poderia ter uma segunda ameaça. Peguei a minha arma, foi quando o assaltante veio com a funcionária e falou que era um assalto. Só que ele viu que era da polícia. Ele apontou a arma para mim e saiu com ela. Eu não pude atirar para proteger a vítima. Eu pedi para minha esposa sair do carro e procurar um local seguro e fiquei aguardando a polícia chegar”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas