Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Justiça aceita denúncia e biomédico vira réu por estupro de dois adolescentes de 17 anos

Crimes teriam acontecido dentro do carro do acusado.; ele tem dez dias para responder a acusação

A Justiça aceitou denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL) contra um biomédico acusado de estuprar dois adolescentes de 17 anos no dia 15 de maio deste ano em Maceió. Segundo a acusação, o homem teria constrangido as vítimas a praticar atos libidinosos mediante grave ameaça. Os crimes teriam acontecido dentro do carro do acusado. Ele tem dez dias para responder a acusação.

Na decisão, que foi tomada nessa terça-feira (19), o juiz José Cavalcanti Manso Neto determinou que o agora réu está proibido de frequentar locais destinados exclusivamente ao público infanto-juvenil, tais como creches, escolas infantis e locais de lazer infantil, como parques de diversão e congêneres. Além disso, ele está proibido de manter qualquer tipo de contato com as vítimas e testemunhas, devendo manter uma distância mínima de 500 metros.

Leia também

O magistrado pontuou que “após minucioso estudo das informações obtidas até o momento, verifico que a denúncia contém a descrição dos fatos criminosos imputados ao acusado, com a pontuação de provas da materialidade e de indícios contundentes de autoria em desfavor deste”.

Sobre a decretação das medidas cautelares, o juiz afirma que elementos que constam nos autos do inquérito policial apontam a existência dos crimes de estupro, punidos com pena privativa de liberdade mínima superior a 4 (quatro) anos com indícios em desfavor do denunciado.

“No caso em espeque, entendo que a aplicação de cautelares se faz necessária diante das peculiaridades do caso ora apurado, considerada a gravidade da conduta supostamente perpetrada pelo denunciado e o risco de reiteração delitiva”, argumenta Manso Neto. “São cautelas que, aplicadas ao presente caso, possuem o condão de coibir eventual reiteração delitiva e assegurar uma escorreita persecução criminal, além de serem proporcionais às circunstâncias dos fatos imputados ao denunciado e as suas condições pessoais”.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas