Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > JUSTIÇA

Juíza diz que colega afastado não tem 'condição' de continuar na 6ª Vara de Arapiraca

Em um processo de pedido de providências, a juíza cita, para embasar o parecer, que o colega responde não somente por um, mas por três procedimentos administrativos na Corregedoria

Em parecer publicado na edição desta quinta-feira (29) do Diário da Justiça Eletrônico (DJE), a juíza Renata Malafaia Vianna afirma que o colega magistrado Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá “não possui mais a menor condição, nesse momento, [de] permanecer à frente da 6ª Vara da Comarca de Arapiraca”. Malafaia é auxiliar da Corregedoria Geral de Justiça da corte alagoana.

Em um processo de pedido de providências, a juíza cita, para embasar o parecer, que o colega responde não somente por um, mas por três procedimentos administrativos na Corregedoria. Malafaia afirma que o caso de Jatubá “deve ser estudado de forma sui generis [única]. Isso porque não se trata apenas de mera falta funcional praticada pelo Magistrado sindicado”, afirma.

Leia também

No parecer, a magistrada opina para que seja aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) em desfavor do juiz Jatubá e sugere que o parecer seja encaminhado ao Tribunal Pleno da corte, para análise e deliberação.

No último dia 13 de abril, dez, dos quinze desembargadores do Tribunal Pleno da corte alagoana, se averbaram suspeitos para julgar o caso do juiz Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá, acusado de estelionato contra a Caixa Econômica Federal. Por este motivo, a corte alagoana enviou o caso para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Entre os casos em que o juiz Giovanni Alfredo de Oliveira Jatubá é investigado, estão um que tratou da realização de procedimentos de cunho licitatório para a aquisição de medicamentos de alto custo, com o cadastramento de empresas/prestadores de serviços mediante prévia análise documental do Juiz, a preços muito superiores aos valores de mercado, indicando possível superfaturamento.

Os outros casos são sobre o possível recebimento de valor remuneratório para proferir decisão liberando caminhões contendo cargas, que foram apreendidos pelo Poder Público em agosto de 2018; e o segundo sobre possível envolvimento em esquema fraudulento, no qual o magistrado liberou, através de Alvará Judicial, a quantia de cinco milhões, duzentos e oitenta mil reais a falso herdeiro de pessoa ainda viva, residente no Rio de Janeiro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas