Foi preso, na manhã desta quinta-feira (26), Florival Lopes, pai de Maria Katharina, de 10 anos, encontrada morta por enforcamento no estábulo da família, em Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, em julho deste ano.
Ele se apresentou à polícia acompanhado de um advogado, segundo Diogo Martins, chefe de operações da Delegacia Regional de Palmeira.
“Após requerimento do Ministério Público Estadual (MPE) pela prisão preventiva, a Justiça acatou o pedido e determinou a prisão. Desde a expedição do mandado, estávamos em diligências, e hoje pela manhã ele se apresentou com seu advogado”, disse.
Artigos Relacionados
Ainda segundo Diogo, o suspeito já passou por audiência e encontra-se na casa de custódia, à disposição da Justiça.
O Ministério Público de Alagoas ofereceu denúncia após entender que Florival teria agredido e repreendido a filha após o acidente sofrido pelo irmão de 5 anos, antes de ela ser encontrada morta no estábulo da família.
A decisão da juíza Bruna Fanny Oliveira Lemos aponta que a acusação feita pelo MP/AL destacou que o pai aplicou, por diversas vezes, castigos severos com uso de violência, causando sofrimento no ambiente familiar.
No dia em que foi encontrada morta, a menina chegou a ser socorrida e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e foi a óbito.