A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) realiza diligências para localizar o pai da garota Maria Katharina Simões, 10 anos, encontrada enforcada no estábulo da família, em Palmeira dos Índios, em julho deste ano. Florival Lopes da Costa foi denunciado pelo Ministério Público de Alagoas (MPAL) e teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
O chefe de Operações da Delegacia Regional de Palmeira, Diogo Martins, informou à Gazetaweb, na manhã desta quinta-feira (19), que o acusado é considerado foragido da Justiça, mas que as equipes intensificam as buscas pelo pai da menina, que cometeu suicídio na propriedade do genitor, situada na zona rural da cidade.
Leia também
"Já é considerado foragido, mas estamos com diversas diligências para capturá-lo. Ele também pode se apresentar espontaneamente, mas nenhum contato por parte da defesa foi feito à polícia", informou Diogo.
DECISÃO JUDICIAL
O pai da menina Maria Katharina Simões da Costa, de apenas 10 anos, que cometeu suicídio em julho de 2024, na cidade de Palmeira dos Índios, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça.
O Ministério Público de Alagoas (MP/AL) ofertou denúncia após entender que Florival Lopes da Costa teria agredido e repreendido a filha após o acidente sofrido pelo irmão, de 5 anos.
Conforme a decisão da juíza Bruna Fanny Oliveira Lemos, a acusação feita pelo MP/AL pontuou que o pai promoveu, por diversas vezes, castigos severos com emprego de violência, causando sofrimento no ambiente familiar.
A menina foi encontrada enforcada no estábulo pertencente à família. Ela chegou a ser socorrida e levada até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu e foi a óbito.