Porto de Pedras intensifica medidas de combate à Covid-19

Município aderiu placas de orientação, contendo informações básicas sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, o respeito ao distanciamento social e a higienização constante das mãos

Para reforçar o pedido de cumprimento dos protocolos e das regras sanitárias, a cidade de Porto de Pedras intensificou as medidas de combate à Covid-19.

O Município aderiu placas de orientação, contendo informações básicas sobre a obrigatoriedade do uso de máscara, o respeito ao distanciamento social e a higienização constante das mãos, garantindo segurança aos turistas.

Segundo o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela, que tem acompanhado as ações implantadas, campanhas dessa natureza são importantes durante a retomada da economia.

Já a secretária municipal de turismo, Zélia Cavalcanti, ressaltou que a pandemia de Covid-19 ainda existe e que as medidas protetivas lembram os moradores de que não é hora de relaxar.

Porto de Pedras é um dos principais destinos turísticos de Alagoas e tem se preocupado em oferecer segurança aos turistas. Em abril, a cidade recebeu o selo safe Travels, concedido a municípios que têm e cumprem protocolos sanitários.

O certificado, promovido internacionalmente pela World Travel and Tourism Council (WTTC), leva em consideração todos os protocolos sanitários para o segmento do turismo com considerações e recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e Organização Mundial do Turismo (OMT).