Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Troca de Kevin Durant para o Rockets bate recorde na NBA

Phoenix Suns e outras sete equipes se envolveram na negociação


				Troca de Kevin Durant para o Rockets bate recorde na NBA
Kevin Durant durante jogo pelo Phoenix Suns na NBA. (Foto: Kate Frese/NBAE via Getty Images/AFP)

Kevin Durant deixou, enfim, o Phoenix Suns nesta offseason da NBA. O astro de 36 anos foi transferido para o Houston Rockets em negociação que envolveu sete franquias. A troca foi oficializada nesse domingo (6), em Houston, nos Estados Unidos, e estabeleceu um novo recorde na liga em número de equipes participantes em uma única operação.

A complexa negociação incluiu, além de Rockets e Suns, o Atlanta Hawks, Brooklyn Nets, Golden State Warriors, Los Angeles Lakers e Minnesota Timberwolves. Para viabilizar a transferência, diversos jogadores e escolhas de Draft "mudaram de mãos", o que criou um efeito dominó para adequação às regras salariais da liga.

Leia também

O que cada equipe vai receber?

Na distribuição de ativos, o Houston Rockets recebeu Kevin Durant e Clint Capela, este último vindo do Atlanta Hawks. O Phoenix Suns adquiriu Jalen Green e Dillon Brooks, ambos ex-Rockets, além de Daeqwon Plowden, que atuava pelo Hawks. Os Suns também obtiveram três escolhas do Draft atual (10ª, 31ª e 41ª) e duas escolhas futuras de segunda rodada (2026 e 2032).

O Brooklyn Nets garantiu escolhas de segunda rodada nos Drafts de 2026 e 2032. O Golden State Warriors recebeu Alex Toohey (52ª escolha) e Jahmai Mashack (59ª escolha). O Atlanta Hawks ficou com David Roddy, ex-Rockets, uma escolha de segunda rodada no Draft de 2031 e compensação financeira.

Os Lakers adquiriram Adou Thiero (36ª escolha) e dinheiro, enquanto o Minnesota Timberwolves recebeu Rocco Zikarsky (45ª escolha), escolhas de segunda rodada em 2026 e 2032, além de compensação financeira.

Futuro de Durant no Rockets

Durant tem contrato de um ano no valor de 54,7 milhões de dólares, equivalente a mais de R$ 295 milhões. Além disso, existe a expectativa de renovação por mais duas temporadas com os Rockets, em acordo que pode chegar a 122 milhões de dólares, aproximadamente R$ 700 milhões. Vale destacar que o jogador usará a camisa número 7.

— Kevin impacta o jogo nos dois lados da quadra e é um dos pontuadores mais eficientes da história do basquete. Gostamos da evolução que nosso time mostrou na última temporada e entendemos que o perfil de Durant vai se encaixar perfeitamente — declarou Rafael Stone, gerente geral dos Rockets.

Durant possui no currículo dois títulos da NBA conquistados com o Golden State Warriors em 2017 e 2018. Além de sua passagem pelo time de San Francisco, o jogador também defendeu o Oklahoma City Thunder, Brooklyn Nets e Phoenix Suns, onde atuou desde 2023.

O ala-pivô foi o maior pontuador da liga em quatro temporadas diferentes e MVP das duas finais que venceu. Fora da NBA, Durant é o único jogador a conquistar quatro medalhas de ouro olímpicas representando os Estados Unidos no basquete.

O recorde anterior de times envolvidos em uma única transferência na NBA era de seis franquias, estabelecido em 2024. Na época, Klay Thompson foi negociado do Golden State Warriors para o Dallas Mavericks.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X