Com gol de Matheus Cunha, Brasil vence Egito e está na semifinal dos Jogos Olímpicos de Tóquio

Vitória magra garantiu a classificação da Seleção Brasileira para a próxima fase

Classificado! Foi com uma dose de sofrimento, mas a Seleção Brasileira está na semifinal do futebol masculino dos Jogos Olímpicos de Tóquio. Com gol de Matheus Cunha, ainda no primeiro tempo, o Brasil venceu o Egito por 1 a 0, e garantiu a vaga para enfrentar México ou Coreia do Sul, que decidem a outra vaga.

O começo de jogo da Seleção Brasileira foi de muita transpiração e pouca inspiração. Contra uma linha defensiva bem postada pela seleção egípcia, o ataque brasileiro sofreu para criar espaços. Richarlison, em chute desviado, foi quem levou mais perigo ao goleiro do Egito ao obrigá-lo a fazer uma boa defesa aos 27 minutos.

PLACAR ABERTO
A única forma de furar o forte bloqueio egípcio era na habilidade característica do futebol brasileiro. Em ataque veloz pela esquerda, Richarlison venceu a marcação e cruzou rasteiro. Matheus Cunha dominou e bateu no canto do goleiro para abrir o placar para a Seleção Brasileira em Saitama.

POR POUCO
Na etapa final, o Brasil voltou com ímpeto e querendo matar o jogo. Logo no primeiro minuto, Antony deu um elástico sensacional no marcador e cruzou para a área. Claudinho dominou e bateu de três dedos, a bola passou perto da trave de El Shenawy.

SUFOCO NO FIM
Já que o Brasil não conseguiu matar o jogo, os minutos finais de partida foram de tensão para a Seleção Olímpica. O Egito passou a acreditar no empate e foi com tudo para o ataque. Mesmo sem tanta qualidade de criação, o Egito tentou em bolas aéreas, onde a defesa brasileira levou a melhor e garantiu a classificação.

CLASSIFICAÇÃO GARANTIDA
A vitória por 1 a 0 deu a vaga na semifinal para a Seleção Brasileira e, de quebra, já garante uma disputa de medalha, já que mesmo se for eliminada na semifinal para México ou Coreia do Sul, ainda briga pelo bronze. O duelo está marcado para a próxima terça-feira, dia 3 de agosto, às 5h (de Brasília), em Kashima, no Ibaraki Stadium.

FICHA TÉCNICA
BRASIL 1x0 EGITO

Data e horário: 31/07/2021, às 7h (de Brasília; 19h no horário local)
Local: Saitama Stadium, em Saitama (JAP)
​Árbitro: Chris Beath (AUS)
Assistentes: Anton Shchetinin (AUS) e George Lakrindis (AUS)
VAR: Maria Luisa Villa (ESP)

Cartões Amarelos: Antony (33'/1T) / Tawfik (42'/1T)

Gols: Matheus Cunha (1-0, 37'/1T)

BRASIL: Santos; Daniel Alves, Nino, Diego Carlos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, Antony (Malcom, 19'/2T), Claudinho (Reinier, 19'/2T), Richarlison (Gabriel Menino, 47'/2T) e Matheus Cunha (Paulinho, 9'/2T)
(Técnico: André Jardine)

EGITO: El Shenawy; El Eraki (Ashour 17'/2T), Galal, Hegazy, Hamdi, El Fotouh; Mohamed, Tawfik, Hamdy, Sobhi; Rayan (Mohsen, 17'/2T).
(Técnico: Shawky Gharib)