Na última segunda-feira (29), a atleta Valdileia Martins, que está em Paris para as Olimpíadas, recebeu a notícia da morte do pai, Israel Martins, 74 anos. Esta é foi primeira competição olímpica dela, que disputava medalha na final da categoria salto em altura.
Na classificação para os jogos, Valdileia, que começou a treinar em acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), passou pelo sarrafo a 1,92m e conseguiu se igualar ao recorde brasileiro, de Orlane Maria dos Santos, em 1989. Mas sofreu uma lesão, o que fez com que ela abandonasse a final do salto em altura dos Jogos Olímpicos de Paris 2024, neste domingo (4/8).
Leia também
Em uma entrevista a um repórter do SporTV, Valdileia se emocionou ao falar do pai, que foi um dos maiores incentivadores da carreira dela. “Eu sei que ele está feliz e contente. Agora, é uma fase muito difícil, e eu sei que tenho de superar, porque meu pai é a minha motivação maior. Eu estou contente com tudo que eu estou vivendo, chegar a uma final olímpica. Não consegui saltar, mas eu estou contente com tudo”, comentou.
Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.