Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Vasco se aproxima de Diego Souza, e São Paulo quer Evander em troca

Acerto dos times passa por empréstimo do meia ao Tricolor. Negociação envolveria troca dos dois jogadores

Diego Souza voltou à pauta no Vasco. A diretoria reabriu negociação para tentar trazer o atacante, mas ainda esbarra nas questões financeiras para concretizar o negócio. A ideia é trazê-lo por empréstimo, com o São Paulo pagando a maior parte do salário.

A negociação seria basicamente uma troca também por empréstimo do atacante por Evander. Falta apenas o acerto do jogador do Vasco com o Tricolor.

Leia também

- Diego Souza é um sonho, mas é uma coisa difícil, pelas questões salariais. Depende do São Paulo. Se o São Paulo facilitar, tem condição. Se não facilitar, é difícil. Nós não fugimos do nosso teto salarial - disse Fred Lopes, vice-presidente de futebol do Vasco.

Nos bastidores do São Paulo não há unanimidade sobre a questão. Há quem discorde do modelo de negociação do Tricolor pagando boa parte ou todo o salário de Diego Souza para ele atuar no Vasco, sem uma contrapartida maior além do empréstimo de Evander.

Há a ponderação de que o clube do Morumbi deveria ficar com uma parte dos direitos econômicos ou garantir uma opção de compra razoável por Evander, elogiado internamente. Nesse raciocínio há a lembrança de que o Tricolor pagou R$ 10 milhões por Diego Souza, investimento alto e que não pode ser ignorado após quatro meses.

O Vasco manifestou interesse em Diego Souza há uma semana. Chegou a sondar o jogador, mas recuou após ouvir os valores envolvidos. Esta é a segunda tentativa de trazer o atacante, que defendeu o clube entre 2010 e 2012. Diego Souza já demonstrou interesse em voltar ao Vasco.

No São Paulo, Diego Souza perdeu espaço desde a chegada de Diego Aguirre. Entretanto, após não ser relacionado em dois jogos, ele voltou a entrar em campo no empate em 2 a 2 com o Atlético-PR, na quinta-feira, que eliminou o Tricolor da Copa do Brasil.

Nesta sexta-feira, Diego Souza não foi ao campo do CT da Barra Funda para treinar com todos os outros reservas. Ele participou do jogo por 32 minutos. A informação do Tricolor é de que ele trabalhou internamente.

Nos bastidores, o São Paulo se divide sobre a recuperação do jogador: há quem creia na volta por cima e quem descarte a retomada do futebol em alto nível. De qualquer maneira, o Tricolor não descarta uma negociação dependendo das condições apresentadas.

O interesse cruz-maltino ressurge um dia após a derrota por 4 a 0 para o Racing na Libertadores, que deixou o time na lanterna do Grupo 5, faltando três rodadas para o fim da fase de grupos. O próximo compromisso da equipe é pelo Campeonato Brasileiro, contra a Chapecoense, no domingo.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X