São três meses e meio de Atlético-MG e, até o momento, o atacanteRobinhoatravessa o primeiro período ruim no clube. Tratado como a principal contratação do Galo na temporada, o "Rei das pedaladas" convive com a irregularidade e lesões.
Alguns impedimentos para estar em campo foram inusitados. Antes do duelo com o Colo-Colo, no Chile, pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores, o jogador havia se recuperado de cansaço muscular, mas foi vetado por conta de uma picada de um inseto na coxa. Robinho chegou a ter febre, já que o local ficou inflamado.
Leia também
Diante do São Paulo, no jogo de volta, no Independência, Robinho foi desfalque por conta do desgaste muscular que o tirou de combate ainda no primeiro tempo do jogo de ida, no Morumbi. Desde então, o jogador ficou se recuperando na Cidade do Galo.
Recuperado, Robinho ficou de fora dos confrontos com o Atlético-PR, Grêmio e agora Vitória, por conta de uma cirurgia para a retirada do dente de siso. Com o rosto inchado, o atacante ficou de fora de alguns treinos com bola que antecederia o seu retorno ao time. A previsão de volta será na próxima quarta-feira, contra o Fluminense, às 21h45 (de Brasília), no Horto.
Em campo, Robinho pouco ajudou efetivamente o Galo nos momentos decisivos. Apesar de ter terminado o Mineiro como artilheiro, com nove gols, o atacante não brilhou nos jogos finais contra o América-MG. Perdeu um pênalti, no primeiro jogo e viu o Coelho sagra-se campeão Estadual.
Na Libertadores, o jogador marcou apenas um gol, e apesar de ter tido atuação de destaque contra o Racing, na Argentina, ainda pelas oitavas de final, não foi útil ao time nos confrontos com o São Paulo, pelas quartas de final.
Apesar da advogada e representante do jogador negar, a informação nos bastidores do clube é de que os vencimentos de Robinho estão em atraso. Bancado em dois terços pela Dryworld, empresa de material esportivo do clube, o salário do jogador é o maior do elenco alvinegro.
- O salário dele não tem nada a ver com a Dryworld, nem os direitos de imagem. Ambos estão perfeitamente em dia. Não temos problema nenhum nem com a empresa e nem com o Atlético-MG - disse Marisa Alija, representante de Robinho.
Dos 33 jogos que o Atlético-MG fez na temporada, Robinho participou de 17 deles. Como vai ficar de fora do jogo em Salvador, no domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Fonte Nova, Robinho terá jogado apenas a metade das partidas realizadas pelo Galo em 2016.