Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Rogério Ceni elogia gramado sintético do Botafogo: "Melhor que já joguei"

Técnico falou sobre a grama no pós-jogo da vitória contra os cariocas


				
					Rogério Ceni elogia gramado sintético do Botafogo: "Melhor que já joguei"
Rogério Ceni pôde sentir o gramado do Estádio Nilton Santos. Letícia Martins

O Bahia conseguiu uma grande vitória fora de casa ao bater o Botafogo por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, o treinador Rogério Ceni elogiou o gramado sintético do estádio Nilton Santos, também conhecido como Engenhão.

"Acho que dos sintéticos que eu já joguei esse é o melhor. Ele é rápido, mas é um gramado gostoso de se jogar. A bola corre com bastante velocidade sem mudar de direção. Quando você monta um meio de campo como o nosso é visando a posse de bola. E para isso um campo bem molhado antes do jogo, liso, favorece. Dos gramados sintéticos, gosto bastante de jogar aqui. Claro que se tem gramado natural é melhor, mais macio, mas para rodar a bola, esse é um gramado que ajuda bastante", falou.

Leia também

Rogério Ceni também destacou o comprometimento de seus jogadores em prol da equipe.

"Não tem como usar todos os jogadores do elenco. Temos que tentar valorizar os que entram e os que jogam. Gilberto, Cicinho, Yago, por exemplo, não jogam há algum tempo. Vai chegar o momento e eles já são importantes. A partida de hoje demonstra que é um grupo pequeno, mas com caras comprometidos", disse.

Mesmo já tendo o zagueiro Victor Cuesta à disposição, o técnico optou por manter a dupla Kanu e Gabriel Xavier como titulares contra o Botafogo e explicou a decisão.

"Acho que por merecimento. Eles fizeram dois bons jogos, o time não foi vazado. Eu imaginei que o Botafogo viria com os 4 atacantes de velocidade. Eu treinei essa semana com duas formações distintas, podia vir com três zagueiros. Mas a gente quer sempre passar um recado, especialmente interno, que não é porque a gente está fora de casa que muda a maneira de jogar”, contou.

O Bahia volta a campo no próximo domingo, às 18h30 (de Brasília), diante do RB Bragantino, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova. O Tricolor de Aço é o vice-líder da competição, com dez pontos, atrás apenas do Athletico-PR.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas