Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Promessa faz primeiro gol, São Paulo bate a Ponte Preta e mantém embalo

Time ganha ainda mais fôlego contra o Z-4. Macaca continua intocável na décima colocação

A zona de rebaixamento é assunto que está cada vez mais no passado para o São Paulo. Na tarde deste sábado, a equipe treinada por Ricardo Gomes derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, no Morumbi, em confronto válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, pegou embalo e se distanciou ainda mais da parte de baixo da tabela de classificação. Cueva, de pênalti, e a promessa David Neres fizeram os gols. O time de Campinas voltou a perder depois de duas vitórias seguidas.

O São Paulo entrou em campo com duas importantes novidades no time titular: Pedro Bortoluzo e David Neres. Com sangue novo, o Tricolor partiu para cima do rival e abriu o placar logo aos 11 minutos, em cobrança de pênalti de Cueva (Fábio Ferreira cortou com a mão cruzamento de Mena). Depois do gol, a Ponte Preta não se abalou e cresceu. Teve boas chances de empatar, mas parou em Denis. Até mesmo quando o goleiro falhou e foi salvo pela trave.

Leia também

Na segunda etapa, a Ponte Preta manteve a intenção de pressionar. Mas o São Paulo se cercou para evitar pressão. Na tentativa de melhorar o ataque, Ricardo Gomes sacou Pedro Bortoluzo e colocou Chavez em campo. O argentino logo teve chance em cobrança de falta ensaiada. Mas boa mesmo foi a oportunidade de William Pottker, que, sozinho na grande área, chutou para fora. Pouco depois, David Neres não desperdiçou para o Tricolor. O garoto aproveitou rebote de arremate de Thiago Mendes e assegurou a vitória.

A vitória deste sábado faz o São Paulo subir uma posição na tabela e se distanciar ainda mais da zona de rebaixamento. Agora, o Tricolor tem 42 pontos, no 11º lugar, e está a sete pontos do Z-4. Esse cenário pode sofrer alteração com o complemento da rodada, no domingo. A Ponte Preta, com 45, segue em décimo e não perde posição, aconteça o que acontecer nos outros jogos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas