Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Neymar chega a Belo Horizonte para passar por cirurgia no joelho

Camisa 10 será submetido a procedimento nesta quinta-feira, na capital mineira, conduzida pelo médico da Seleção, Rodrigo Lasmar

Neymar chegou a Belo Horizonte na tarde desta quarta-feira, por volta das 16h25, para passar por cirurgia, após sofrer ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. O procedimento será realizado nesta quinta, na capital mineira, conduzido pelo médico da seleção brasileira e do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar.

O Al-Hilal, clube de Neymar, tinha a intenção de realizar a cirurgia em Paris. No entanto, o brasileiro mais uma vez quis ser operado por Rodrigo Lasmar. O médico da seleção brasileira e do Atlético-MG foi contratado pelo clube saudita para realizar o procedimento.

Leia também

Lasmar foi o responsável pela operação no jogador brasileiro em 2018, para correção de fratura no pé direito, e um dos três médicos que atuaram na cirurgia de março deste ano, após lesão nos ligamentos do tornozelo. Após a chegada em Belo Horizonte, Neymar foi direto para o Hospital Mater Dei, mesmo local onde fez o procedimento de cinco anos atrás.

O camisa 10 da Seleção sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, no dia 17 de outubro, pela quarta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O tempo previsto de recuperação é de aproximadamente dez meses. Neymar se machucou em uma disputa de bola no meio do campo, sem contato com o adversário, ainda no primeiro tempo da partida, em Montevidéu. De volta ao Brasil com a delegação, ele decidiu permanecer no país aguardando a cirurgia.

Contratado pelo Al-Hilal, da Arábia Saudita, como principal reforço da temporada, Neymar disputou apenas cinco partidas pelo clube, com um gol marcado, justamente na última antes de se apresentar à seleção brasileira para as Eliminatórias, na vitória por 3 a 0 sobre o Nassaji Mazarandan, pela Liga dos Campeões da Ásia.

Esta é a segunda lesão grave de Neymar em 2023. Em fevereiro, quando ainda jogava pelo Paris Saint-Germain, ele lesionou o tornozelo e ficou cinco meses em recuperação. Entre jogos por clubes e seleção, Neymar entrou em campo somente em 17 jogos oficiais em 2023.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas