Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Médica do Corinthians explica problema físico sofrido pelo goleiro Cássio

Segundo Ana Carolina Côrte, cuidados do atleta foram fundamentais para não aumentar a gravidade das dores no ombro esquerdo

A médica do Corinthians Ana Carolina Côrte explicou o problema sofrido pelo goleiro Cássio no fim da partida contra o São Paulo, no último domingo (22), pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, na Neo Química Arena. O jogador sofreu uma subluxação no ombro esquerdo, mas não teve lesão constatada.

Segundo a profissional de medicina corintiana, os cuidados de Cássio durante a carreira foi fundamental para não ter ampliado a gravidade do problema.

Leia também

- O exame de imagem que ele (Cássio) fez hoje mostrou para a gente um resultado muito bom. O que o Cássio teve no jogo foi uma subluxação no ombro. O Cássio, ao longo da vida, principalmente nos últimos anos, tem feito um trabalho de fortalecimento muscular muito bom, isso protegeu para que ele não tivesse algo mais grave – explicou Ana Carolina.

Mesmo sem lesão, Ana Carolina Côrte não conseguiu precisar quando Cássio terá condições de retorno aos gramados. Existe a expectativa que ele já esteja disponível para o duelo contra o Always Ready, da Bolívia, nesta quinta-feira (26), pela Libertadores, na Neo Química Arena, mas isso dependerá das observações nos próximos dias.

- O que a gente tem agora é trabalhar, soltar bem a musculatura, fazer um trabalho de analgesia, tirar a dor dele nesse período, para pensar no dia a dia quando o Cássio poderá atuar no Corinthians – destacou a doutora.

Nessa segunda-feira (23), o camisa 12 corintiano foi ausência na atividade entre os goleiros no CT Joaquim Grava. Os demais jogadores do Timão foram liberadores do treinamento no Centro de Treinamentos e fizeram trabalhos regenerativos em casa.

O elenco do Corinthians voltará aos trabalhos presenciais na manhã desta terça-feira (24). Será o primeiro dia para observas as condições de Cássio para o compromisso desta semana.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas