Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Ludmilla testa positivo e desfalca Atlético de Madri

Atacante da seleção brasileira é vice-artilheira da liga espanhola

Atacante titular da seleção brasileira de futebol feminino, Ludmilla foi diagnosticada com o novo coronavírus (covid-19). Em nota, o Atlético de Madri, clube que ela defende na Espanha, informou que a jogadora está assintomática e isolada em casa, "cumprindo a correspondente quarentena e seguindo os protocolos das autoridades sanitárias".

Ludmilla desfalcou o Atlético no empate por 1 a 1 com o Rayo Vallecano pela 14º rodada do Campeonato Espanhol, nesta quarta-feira (6). O clube ocupa o quinto lugar com 28 pontos. A atacante de 26 anos é a vice-artilheira do torneio, com dez gols, um a menos que a espanhola Esther González, do Levante. A brasileira ainda deve perder os jogos contra Valencia (dia 10) e o líder Barcelona (dia 17).

Leia também

Única brasileira no elenco atleticano, Ludmilla vive a melhor fase desde que chegou ao time espanhol, na temporada 2017/2018. Na ocasião, a ex-atacante do São José fez 12 gols em 27 jogos. Na atual temporada, são 11 gols em 15 partidas, sendo um deles na Liga dos Campeões. O clube é um dos classificados às oitavas de final da competição europeia.

Presente nas duas últimas partidas da seleção feminina, ambas contra o Equador, em dezembro, Ludmilla participou de nove dos 13 jogos da equipe brasileira sob o comando da técnica Pia Sundhage, com dois gols e uma assistência. Foi dela o primeiro gol da "era Pia", na goleada por 5 a 0 sobre a Argentina, em agosto de 2019. A jogadora é também uma das dez que mais tempo estiveram em campo com a sueca.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas