Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Lucas Ribeiro assume vaga com desafio de manter defesa do Inter quase intacta

Inter sofreu apenas dois gols nos sete jogos em que Moledo começou como titular sob o comando de Abel Braga

O Inter olha para cima na tabela do Brasileirão e só vê o São Paulo a sua frente, com três pontos a mais. O sonho do título segue vivo diante do Fortaleza, às 20h30 deste domingo, no Beira-Rio, pela 30ª rodada.

Se vai depender do ataque para vencer e ultrapassar o time paulista, por outro lado precisa garantir segurança atrás. Aí entra Lucas Ribeiro, que terá o desafio de manter os números positivos da defesa após a lesão no joelho do titular Rodrigo Moledo.

Leia também

Desde o retorno de Abel Braga ao comando da equipe, a entrada de Moledo reduziu em quatro vezes a média de gols sofridos: de 1,33 para 0,28. Nos últimos cinco jogos, foram só dois.

Nos 13 duelos sob a batuta da nova comissão técnica, o time levou 10 gols, o que dá uma média de 0,76 por partida. Só que Moledo entrou em campo em sete oportunidades, e o Inter foi vazado somente duas vezes. Nos outros seis compromissos sem o jogador de 33 anos, que teve um problema no púbis no período, o time somou oito gols sofridos.

No último domingo, Moledo completou 200 partidas pelo Inter. Três dias depois, porém, recebeu o diagnóstico de rompimento do ligamento cruzado posterior do joelho direito. Para por até oito meses. A chance cai no colo de Lucas Ribeiro.

O zagueiro de 21 anos contratado por empréstimo do Hoffenheim em agosto vai para a sexta partida com a camisa do Inter, a terceira como titular. Sem chances com Eduardo Coudet, terá agora nove jogos em sequência para provar que Abel Braga estava certo ao lhe conceder a oportunidade.

Lucas superou Zé Gabriel, outrora titular indiscutível, e será o novo parceiro de Cuesta na briga pelo título do Brasileirão. O argentino reconhece a contribuição de Moledo para o sistema defensivo, mas trata de passar confiança ao garoto, elogiado nos jogos contra Atlético-MG e Bahia.

- Estamos nos conhecendo treino a treino e esperamos fazer uma grande partida contra o Fortaleza. Lucas já mostrou a classe de jogador que é. Fez grandes partidas, contra o Atlético-MG, mas, sobretudo, contra o Bahia. O torcedor sabe que o Moledo é muito importante, mas está todo mundo preparado e esperamos dar conta do recado - afirmou Cuesta em entrevista coletiva.

Lucas Ribeiro em campo

  • 16/09/20 - Inter 4x3 América de Cali - entrou aos 48 do 2º tempo
  • 06/12/20 - Atlético-MG 2x2 Inter - jogou os 90 minutos
  • 19/12/20 - Inter 2x0 Palmeiras - entrou aos 41 do 2º tempo
  • 27/12/20 - Bahia 1x2 Inter - jogou os 90 minutos
  • 10/01/21 - Inter 1 x 0 Goiás - entrou aos 40 do 2º tempo

O contrato de empréstimo de Lucas Ribeiro ao Inter vence somente no fim de 2021. A reta final do Brasileirão será fundamental para provar seu valor e garantir a permanência por mais tempo. Até porque Rodrigo Moledo passará boa parte da próxima temporada no departamento médico.

Inter e Fortaleza se enfrentam a partir das 20h30 deste domingo, no Beira-Rio, pela 30ª rodada da Série A. O Colorado é segundo colocado com 53 pontos, três a menos que o líder São Paulo, adversário do Athletico-PR na Arena da Baixada.

INTER X FORTALEZA - BRASILEIRÃO - 30ª RODADA

  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre
  • Data e hora: domingo (17/01), às 20h30 (horário de Brasília)
  • Provável Inter: Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick, Praxedes e Caio Vidal; Yuri Alberto.
  • Quem está fora: Rodrigo Moledo, Thiago Galhardo, Uendel, Boschilia, Guerrero e Saravia (todos lesionados).
  • Pendurados: Abel Hernández, Boschilia, Caio Vidal, Marcos Guilherme, Matheus Jussa, Rodrigo Dourado, Rodrigo Lindoso e Victor Cuesta.
  • Provável Fortaleza: Felipe Alves; Gabriel Dias, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Juninho, David, Romarinho, e Osvaldo; Wellington Paulista.
  • Quem está fora: Max Walef (lesionado), João Paulo (afastado), Ederson e Marcelo Boeck (Covid-19).
  • Pendurados: Carlinhos, Juninho, Ronald, Osvaldo, Romarinho, David, Bergson, Felipe.
  • Arbitragem: Rodrigo Dalonso Ferreira apita a partida, auxiliado por Alex dos Santos e Éder Alexandre (trio de Santa Catarina). Wagner Reway (PB) será o responsável pelo VAR.
  • Transmissão: Premiere, com Jader Rocha e Lédio Carmona. O ge acompanha todos os lances em tempo real, com vídeos exclusivos.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas