Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Londrina busca melhora em casa para entrar na briga pelo G-4 da Série B

No 1º turno da Série B, Tubarão venceu cinco dos dez jogos disputados no Estádio do Café, com 60% de aproveitamento. Time fará mais nove jogos em casa

Melhorar o desempenho dentro de casa é o grande objetivo traçado pelo Londrina no segundo turno da Série B do Brasileiro. Na primeira metade da competição, o Tubarão venceu metade dos jogos disputados no Estádio do Café - em dez partidas, foram cinco vitórias, três empates e duas derrotas, com um aproveitamento de 60%. Por isso os jogadores alertam sobre a necessidade de melhorar o desempenho diante do torcedor para brigar pelo acesso.

- No primeiro turno tivemos uma campanha espetacular e fizemos 28 pontos. Agora, já conhecemos os adversários de uma forma melhor e esse é o grande diferencial. No primeiro turno, tivemos muitos empates em casa. No segundo turno, vamos buscar vencer os jogos em casa e continuar com a nossa média fora. Isso pode ser o diferencial para o segundo turno - disse o goleiro Marcelo Rangel.

Leia também

Para o camisa 1 do Tubarão, o fato dos adversários jogarem fechados no Estádio do Café gerou uma ansiedade nos jogadores, atrapalhando o desempenho da equipe. O goleiro espera mais paciência para evitar novos tropeços nas próximas nove partidas que serão disputadas em casa.

- A paciência, principalmente nos jogos em casa, é fundamental. Normalmente as equipes vêm aqui fechadas, e muitos jogos foram dessa forma no primeiro turno. A ansiedade acabou atrapalhando. O Tencati tem falado muito com a gente, dado as orientações necessárias para que isso não aconteça, principalmente em casa. Fora de casa, as equipes normalmente saem mais para o jogo e deixam espaços. A paciência vai ser fundamental no segundo turno - comentou.

O discurso foi reforçado pelo volante Germano. Para o jogador, o Londrina fez um bom papel nas partidas fora de casa (em nove jogos, foram duas vitórias, quatro empates e três derrotas), mas encontrou dificuldades nas partidas do Estádio do Café. O capitão do Tubarão espera agora uma regularidade maior dentro de casa para que a equipe consiga brigar pelo G-4.

- Sabemos que os resultados em casa são fundamentais. Nós fizemos uma boa campanha fora de casa no primeiro turno, tivemos uma boa regularidade. Se mantivermos uma regularidade dentro de casa, podemos melhorar. Vejo que as adversidades que enfrentamos aqui são as mesmas que proporcionamos fora. É uma competição muito forte, equilibrada. Com essa regularidade em casa e fora, temos chances de poder crescer no segundo turno - analisou.

Para Germano, a expectativa é que o segundo turno seja ainda mais competitivo, tanto pelo fato dos times se conhecerem mais e também pela definição das equipes na tabela. Por isso, o volante considera importante um bom reinício de competição, começando pelo CRB, adversário deste sábado, pela 20ª rodada.

- Essa retomada no segundo turno vai ser muito importante, em termos de projeções no campeonato. Os jogos vão ser mais competitivos, mais intensos, não tem tanto tempo de recuperação. As equipes vão buscar uma melhora na competição, tanto para subir quanto para fugir da zona de rebaixamento. Serão jogos difíceis, tanto dentro quanto fora. Nossa equipe, buscando uma melhor colocação, vai ter que sobressair tanto em casa quanto fora, começando pelo CRB, onde perdemos na estreia - disse Germano.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X