Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Fluminense tem pênalti polêmico, mas perde para o Criciúma e sai em desvantagem na Copa do Brasil

Equipe carioca jogou mal e diminuiu o placar no segundo tempo, mas se complica para a volta das oitavas de final, no sábado, no Maracanã

O Fluminense não fez uma partida boa, viu o Criciúma ser mais inteligente e eficiente, mas contou com um pênalti polêmico para diminuir a desvantagem, perdendo por 2 a 1 no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida, nesta terça-feira, aconteceu no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina, e teve gols de Hygor e Fellipe Mateus para os mandantes, que conquistaram a primeira vitória na competição, e Abel Hernández para os visitantes.

As duas equipes voltam a entrar em campo justamente no confronto de volta das oitavas, já neste sábado, às 16h30, no Maracanã. Este duelo acabou antecipado após o adiamento do jogo do Flu na Libertadores. O duelo com o Cerro Porteño (PAR) será na terça-feira, dia 3.

Leia também

FLUMINENSE MORNO

O Criciúma começou a partida surpreendendo e tentou ir para cima nos primeiros 10 minutos, mas não conseguiu levar grande perigo e passou a dar mais campo ao Fluminense. Pouco inspirado, o time visitante passou quase todos os 45 minutos ouvindo o técnico Roger Machado pedir mais profundidade. A única boa chance foi de Yago Felipe, aos 20, quando Gustavo defendeu com tranquilidade.

MAIS PERIGOSO

Vendo o adversário lento e passivo, o Criciúma se aproveitou. Mesmo sem a posse de bola, foi o time da casa que criou as melhores oportunidades. Primeiro, com Hygor, que se esticou todo e por pouco não alcançou um cruzamento sozinho na área. Depois, Dudu teve dois chutes, mas foi bloqueado por Yago e parou na defesa de Marcos Felipe. Mas, aos 39 minutos, veio a recompensa. Martinelli errou o primeiro domínio, Gabriel Teixeira se atrapalhou e Nene devolveu errado. Eduardo ganhou do Biel e chutou livre. Manoel não cortou e Luccas Claro não impediu o desvio de Hygor para marcar.

COMPLICOU

Após a decepção do primeiro tempo, o Fluminense voltou do intervalo pressionando, mas não criou chances de fato perigosas pois viu o ataque viver noite pouquíssimo inspirada. Se lançando à frente, os cariocas viram o Criciúma complicar ainda mais a vida aos 17 minutos. Dudu recebeu na ponta, invadiu a área e foi derrubado por Egídio. Após análise do VAR, o árbitro marcou o pênalti e Fellipe Mateus ampliou.

REAÇÃO RÁPIDA

O técnico Roger Machado perdeu a paciência após o gol sofrido e promoveu as saídas de Luiz Henrique, Nene e Fred para Matheus Martins, Ganso e Abel Hernández entrarem. E foi dos pés deste último que saiu o primeiro gol do Tricolor. Aos 24 minutos, o árbitro viu toque de Hélder nas costas de Luccas Claro em lance polêmico, mas que não houve intervenção do VAR. Na cobrança, o uruguaio bateu forte para fazer 2 a 1.

VITÓRIA DO TIGRE

Nos minutos finais, a partida ficou mais acelerada. Kayky e John Kennedy, que entraram ká na reta final, até tentaram criar, mas não foram eficientes. Por isso, o placar não voltou a mudar e o Criciúma conseguiu boa vantagem para a volta.

​FICHA TÉCNICA

CRICIÚMA 2x1 FLUMINENSE

Data/Hora: 27/07/2021, às 19h15

Local: Estádio Heriberto Hulse, Criciuma (SC)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

Assistentes: Jean Marcio dos Santos (RN) e Lorival Candido das Flores (RN)

Árbitro de vídeo: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (RN)

Gols: Hygor (39'/1ºT) (1-0), Fellipe Mateus (20'/2ºT) (2-0), Abel Hernández (25'/2ºT) (2-1)

Cartões amarelos: Marcel, Gustavo (CRI), Egídio (FLU)

Cartões vermelhos:

CRICIÚMA: Gustavo; Alemão, Rodrigo, Marcel Scalese e Dudu Vieira; Helder, Eduardo, Arilson (Dudu - 26'/1ºT); Felipe Mateus, Hygor (Gabriel Henrique - 37'/2ºT) e Marcão (Warley - 37'/2ºT). Técnico: Paulo Baier.

FLUMINENSE: Marcos Felipe; Samuel Xavier, Manoel, Luccas Claro e Egídio; Martinelli, Yago Felipe (John Kennedy - 41'/2ºT) e Nene (Ganso - 22'/2ºT); Luiz Henrique (Matheus Martins - 22'/2ºT), Fred (Abel Hernández - 22'/2ºT) e Gabriel Teixeira (Kayky - 34'/2ºT). Técnico: Roger Machado.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas