Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > NACIONAL

Equipe da Adefal conquista 8 medalhas na 1ª etapa de circuito nacional

Disputas de atletismo, natação e halterofilismo aconteceram nesse final de semana, em São Paulo

A equipe de atletas paralímpicos da Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal) foi destaque na 1ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de atletismo, natação e halterofilismo, que aconteceu nesse final de semana, em São Paulo.

Com oito medalhes e quebra do recorde brasileiro, os atletas voltaram para Alagoas com um dose extra de entusiasmo, já iniciando a preparação para a 2ª etapa da disputa regional.

Leia também

No atletismo, o destaque ficou por conta de José Talvanes - que, além de quebrar o recorde brasileiro nos 400 metros rasos com uma medalha de ouro, garantiu, ainda, a prata nos 200m e o bronze nos 100m.

Já o estreante em campeonatos brasileiros Carlos Izaías ficou em 6º lugar no lançamento de dardo.

Nas piscinas, o nadador André Luiz também brilhou ao faturar a medalha de prata nos 100m e 200m livre, além do 2º lugar nos 100 metros peito. Na mesma competição, André também levou o bronze nos 100 metros costas e nos 100 metros borboleta.

Organizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro, o Circuito Loterias Caixa é o mais importante evento paralímpico nacional de atletismo, natação e halterofilismo. Composto por quatro fases regionais e três nacionais, tem como objetivo desenvolver as práticas desportivas em todos os municípios e estados brasileiros, além de melhorar o nível técnico das modalidades e dar oportunidades para atletas de elite e novos valores do esporte paralímpico do país.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas