Está definida a situação do quadrangular da permanência do Campeonato Alagoano. Com os jogos Ipanema 0x1 CSE, em Santana do Ipanema, e Sete de Setembro 2x1 Penedense, em Boca da Mata, o tricolor de Palmeira dos Índios e o time do Tabuleiro do Martins permanecem na elite do futebol local.
Estes jogos foram realizados na tarde desta quarta-feira, e o Penedense, que tomou a virada do Setembro de Setembro, é o segundo time rebaixado para a 2ª divisão em 2017. O Ipanema já havia sido rebaixado no último fim de semana.
Leia também
A situação final do quadrangular da permanência, que começou no último dia 19 de março, acabou premiando as equipes pelo que estas fizeram na fase classificatória do campeonato. É que CSE e Sete de Setembro, que integraram o grupo A, somaram 13 pontos. Penedense e Ipanema, que formaram a chave B, só conseguiram 7 e 1 ponto, respectivamente.
Para a última rodada, CSE, Sete de Setembro e Penedense haviam chegado com o mesmo número de pontos: 8. O Ipanema, primeiro a ser rebaixado, só conquistou três pontos. E a classificação final do quadrangular da permanência foi a seguinte:
1º Sete de Setembro - 11 pontos (3 gols de saldo)
2º CSE - 11 pontos (2 gols de saldo)
3º Penedense - 8 pontos
4º Ipanema - 3 pontos