Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Com estrela de Copete, Santos vence a Chapecoense na Vila e volta ao G-4

Colombiano sai do banco e brilha com duas assistências e um gol. Agora 4º colocado, Peixe supera os catarinenses em casa e ultrapassa o Inter

O time do Santos começa a ganhar um sotaque espanhol. Neste domingo, contra a Chapecoense, Jonathan Copete saiu do banco no segundo tempo e foi o grande nome da vitória alvinegra por 3 a 0 na Vila Belmiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de uma boa atuação contra o Grêmio no meio da semana passada, mas que não impediu a derrota alvinegra em Porto Alegre, o atacante colombiano voltou a ser destaque, agora com duas assistências e um gol. Desta vez, o Peixe conseguiu triunfo que levou o time de Dorival Júnior ao G-4 da competição nacional - 22 pontos, na quarta colocação.

Leia também

A derrota na Baixada Santista mantém a Chapecoense com 18 pontos, na 11ª colocação do Campeonato Brasileiro.

Na próxima rodada, a Chapecoense recebe o Corinthians, no sábado, na arena Condá, às 16h30. O próximo duelo do Santos no Campeonato Brasileiro será na terça-feira, dia 12 de julho, contra o Palmeiras, às 20h30, na arena alviverde.

Primeiro tempo

Pouca inspiração para Santos e Chapecoense nos primeiros 45 minutos do confronto disputado na tarde deste domingo. Com muita marcação e pouca criatividade, paulistas e catarinenses promoveram um duelo de muito combate no meio de campo e nenhuma emoção - foram 45 passes errados na primeira etapa (24 do lado alvinegro e 21 do time alviverde).

Cérebro do sistema ofensivo do Peixe, Lucas Lima procurou o jogo e até teve - ou tentou ter - boa atuação, mas não contou com muita participação dos companheiros. Gabriel, Rodrigão e Vitor Bueno pouco foram notados. Do lado da Chape, Ananias foi o mais participativo, mas não conseguiu nada de importante que pudesse tirar o zero do placar.

Segundo tempo

As duas equipes voltaram mais animadas depois do intervalo. A primeira chance foi dos visitantes, com Bruno Rangel, que recebeu bom passe de Josimar, mas acabou desarmado na hora do arremate. Os donos da casa cresceram com a entrada de Copete no lugar de Vitor Bueno, aos 11 minutos.

Na primeira tentativa, o colombiano avançou pela esquerda e passou para Rodrigão, que bateu com força suficiente para vencer Marcelo Boeck e abrir o placar na Vila Belmiro - foi o terceiro gol do atacante em quatro jogos com a camisa alvinegra. Na segunda jogada, o atacante apareceu com oportunismo na grande área para aproveitar desvio de Renato para fazer 2 a 0.

Quando o placar parecia fechado, Copete apareceu mais uma vez, pela esquerda. O atacante avançou por dentro e Yuri, que bateu de primeira e surpreendeu o goleiro da Chape com uma linda finalização de fora da área. Um domingo com sotaque espanhol, e retorno ao G-4, para a torcida santista.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X