Titular em nove dos 14 jogos do Santa Cruz na temporada, com dois gols marcados, o meia Arthur Rezende disputou a última partida pelo Tricolor diante do Náutico, no dia 17 de fevereiro, pelo Campeonato Pernambucano. Quase três semanas depois, volta a ser opção para o técnico Júnior Rocha, no meio de campo. Após se recuperar de uma lesão na coxa direita, o atleta viajou com a delegação para Maceió e reforça o time contra o CRB, nesta sexta-feira, pela Copa do Nordeste.
Mesmo chegando depois da primeira leva de reforços no Arruda, o meia apareceu entre os titulares nos treinos da pré-temporada, assim que regularizado. Estreou diante do Confiança, na função de camisa 10. Por conta das características de armador, quando anunciado, foi comparado pela torcida ao meia João Paulo, hoje no Botafogo.
Leia também
Na ausência dele, quem assumiu a posição foi o meia Daniel Sobralense, que atuou como meia centralizado, além de se revezar com o meia-atacante Héricles no desempenho de falso nove.
Como Arthur, outro integrante do grupo em Maceió é o lateral-esquerdo Ávila, desfalque no time por conta de dores na panturrilha esquerda, antes do clássico contra o Sport, na última quarta-feira. O atleta, no entanto, não está à disposição para a partida.
De acordo com a assessoria de imprensa do clube, o jogador viajou só para intensificar os tratamentos CT Mutange, onde o Tricolor treinou nesta sexta-feira. Assim, Paulo Henrique deve assumir a posição mais uma vez, assim como fez diante do Rubro-Negro.
Ainda fora
O atacante Augusto, por sua vez, desfalque nos últimos três jogos do Tricolor, diante de Flamengo-PE, Belo Jardim e Sport, pelo Pernambucano, segue de fora. Recuperando-se de uma lesão na coxa direita. É o único atleta no departamento médico coral atualmente.