Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Visa Cash App RB apresenta seu carro para a temporada 2024

Monoposto da 'VCARB' para a F1 2024 fará seu primeiro dia de filmagem no próximo dia 12 de fevereiro em Misano, na Itália; veja imagens no Motorsport.com

Chamada de AlphaTauri do começo de 2020 até o fim de 2023, a 'equipe B' da Red Bull na Fórmula 1, a partir de agora chamada Visa Cash App RB, apresentou seu carro para a temporada 2024 da categoria máxima. 

Neste ano, o 'time 2' da marca de energéticos na elite global do esporte a motor continua com Yuki Tsunoda, do Japão, e o veterano Daniel Ricciardo, da Austrália, como seus pilotos no Mundial.

Leia também

VCARB 01
VCARB 01 | Foto: RED BULL CONTENT POOL

O monoposto da 'VCARB' para a F1 2024 fará seu primeiro dia de filmagem no próximo dia 12 de fevereiro em Misano, na Itália. Depois, parte para os testes de pré-temporada em Sakhir, de 21 a 23 de fevereiro.

No fim de semana seguinte ao 'aquecimento' para o campeonato de 2024, o circuito do Oriente Médio sedia o GP do Bahrein, primeira rodada do torneio mais importante do automobilismo em todo o mundo.

Se mantém seus representantes na pista, com Tsunoda e Ricciardo, a antiga Toro Rosso (2006 - 2019) tem um novo chefe de equipe: o francês Laurent Mekies, substituto do austríaco Franz Tost, comandante do time desde sua entrada na F1, em 2006.

Yuki Tsunoda VCARB
Yuki Tsunoda VCARB | Foto: RED BULL CONTENT POOL

No bólido, além do protagonismo dos patrocinadores máster, que dão nome oficial à escuderia neste ano, nota-se também o protagonismo das marcas Boss e Orlen. No âmbito técnico, a inspiração clara é no RB19, a dominante máquina da Red Bull Racing em 2023 -- a máquina 'principal' venceu todas as corridas do último campeonato, exceto o GP de Singapura, no qual triunfou o espanhol Carlos Sainz, da Ferrari. 

Falando no final do ano passado, Ricciardo sentiu que as mudanças na equipe afastaram a RB de ser vista simplesmente como um lugar para a Red Bull desenvolver jovens pilotos.

Patrocinadora Master VCARB
Patrocinadora Master VCARB | Foto: RED BULL CONTENT POOL

“Sinto que estamos indo na direção certa”, disse o australiano. “E, honestamente, tudo o que devolvi à equipe, sinto que eles agiram ou fizeram o melhor para que isso acontecesse ou funcionasse.

“Então, honestamente, não posso pedir muito mais no momento. Obviamente agora é a rapidez com que podemos colocar novas peças no carro, e isso e aquilo.

“Eu diria que não quero ser paternalista, mas a cabeça deles está no lugar certo. Sinto que estamos todos nos reunindo no lugar certo e olhando para o futuro. Acho que eles valorizam a experiência que tenho e acho que isso é muito importante para seguir em frente, e eles estão motivados.

“Sinto que esta não é mais uma equipe júnior.”

Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, Racing Bulls
Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo, Racing Bulls | Foto: RED BULL CONTENT POOL

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

f1

Relacionadas