Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Mbappé marca 2 vezes no 1º jogo como capitão e França goleia Holanda

França largou muito bem nas Eliminatórias da Eurocopa de 2024, em um Stade de France completamente lotado

A França largou muito bem nas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. Em um Stade de France completamente lotado, a vice-campeã do mundo precisou de somente 21 minutos para abrir enorme vantagem e encaminhar seu primeiro triunfo pelo Grupo B. Com gols de Griezmann, Upamecano e dois do astro Mbappé, fez 4 x 0 sobre a Holanda. Antes de a bola rolar em Saint-Denis, os franceses fizeram um emocionante minuto de silêncio em homenagem ao ídolo Justin Fontaine e também ao ex-presidente da Federação Francesa de Futebol (FFF), Claude Simonet.

Após a comoção geral das arquibancadas pela lembrança de Fontaine, morto no começo do mês e que teve a imagem exibida no telão, a bola rolou e a seleção da casa saiu com tudo ao ataque. Com somente dois minutos os franceses já abriram o marcador. Griezmann roubou a bola no meio e correu de braço erguido para a área. Mbappé recebeu na esquerda de Muani e viu e companheiro pedindo, livre. Em passe preciso, encontrou o atacante que, de primeira, desencantou após 14 meses ou 16 jogos sem gols pela vice-campeã do mundo.

Leia também

Cinco minutos mais tarde e lá estavam os franceses novamente comemorando. Griezmann cobrou falta com curva, Cillessen não segurou e Upamecano aproveitou o rebote do goleiro para ampliar. Os comandados de Didier Deschamps não diminuíram a pressão e a todo momento rondavam a área holandesa. Coman quase ampliou após cruzamento de Muani. Aké deu carrinho perigoso para salvar seu time.

A grande chance dos visitantes foi desperdiçada logo depois por Wijnaldum, com furada impressionante na grande área, sem marcação. O jogador ainda finalizou nas mãos do goleiro após boa tabela. Falhar diante de um rival empolgado acabou sendo fatal e o terceiro veio de imediato.

Aos 21 minutos, Tchouaméni lançou Muani, que tirou a perna e deixou a bola passar, confundindo os marcadores. A bola sobrou livre para Mbappé bater rasteiro e ampliar. O astro ainda olhou para o auxiliar para ver se não estava impedido do lance. Mas partiu de trás. Cillessen ainda fez milagre em cabeçada de Kounaté antes do intervalo em um massacre no Stade de France.

O segundo tempo começou da mesma maneira que os 45 minutos iniciais. Com a Holanda administrando a posse de bola e a França, em alta velocidade, chegando sempre ao ataque. Mbappé assustou duas vezes em 10 minutos. Uma cobrança de falta espalmada por Maignan evitou gol dos visitantes.

Sem muita força ofensiva, a Holanda se protegeu melhor para tentar evitar largada nas Eliminatórias com goleada. Mesmo assim, ainda foi vazada no fim. Logo após Diaby ter um gol anulado por impedimento, o agora capitão Mbappé transformou a vitória em goleada com batida forte de dentro da área. No último lance, a seleção visitante teve um pênalti anotado após toque de mão de Upamecano. Depay bateu para defesa de Maignan, perdendo a chance do gol de honra, e festa completa dos franceses.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas