Griezmann entra na mira da MLS para ser o "próximo Messi" nos EUA

Dirigente da liga americana exalta impacto do craque argentino dentro e fora de campo e já pensa em mais estrelas internacionais na liga

Após celebrar o impacto esportivo e financeiro da chegada de Lionel Messi ao Inter Miami, a Major League Soccer (MLS) já pensa na próxima estrela internacional a desembarcar na liga dos Estados Unidos. E o primeiro alvo já está na mira: o francês Antoine Griezmann, do Atlético de Madrid. O jogador de 32 anos declarou recentemente à imprensa europeia que tem interesse em atuar na MLS.

"A MLS agora precisa pensar e descobrir maneiras de atrair alguém como um próximo Leo Messi para nossos clubes" afirmou o comissário geral da MLS, Don Garber, em entrevista à agência de notícias Reuters.

Garber afirmou que a chegada de Messi foi decisiva para a liga americana quebrar recordes de público nas partidas e elevar seus lucros em acordos financeiros no exterior.

"Seu impacto foi inimaginável. Os olhos do mundo estão agora na Major League Soccer porque o melhor jogador deste esporte está aqui e atuando com sucesso" declarou o dirigente.

Segundo a MLS, cerca de 11 milhões de torcedores foram aos estádios nesta temporada, um aumento de 5% em relação a 2022.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo! Basta acessar a nossa comunidade:

https://4et.us/rvw00p