Depois de mais de 10 anos no Manchester United 545 partidas e oito títulos pelo clube, o goleiro David De Gea segue sem clube e cogita até se aposentar, caso não encontre alguma proposta satisfatória. O jornal "The Guardian" foi quem publicou a informação sobre o defensor de 32 anos, confirmada por outros veículos posteriormente.
Desde que deixou o clube inglês em julho desse ano, as ofertas que bateram à porta do arqueiro foram de times da Arábia Saudita, mas que foram recusadas pelo goleiro espanhol. Além disso, houve rumores de ida para o Real Madrid e Bayern de Munique, que procuravam um jogador para a posição, mas, segundo fontes, esbarraram no salário muito alto de De Gea.
Leia também
Titular absoluto em toda sua passagem pelo United, De Gea foi um goleiro de primeira prateleira da Europa, chegando a ser considerado em algumas temporadas o melhor goleiro do mundo. Apesar de todos esses feitos, a sensação que fica é de um desgaste com o atual treinador e o pouco reconhecimento que os torcedores dos Diabos Vermelhos tiveram por ele.
Agora, o jogador espera oportunidade em um time que o garanta disputa por títulos e titularidade. Caso isso não aconteça, a chance de se aposentar ainda antes de fazer 33 anos, em novembro, existe. Até lá, De Gea segue mantendo o preparo físico de forma individual, esperando contatos de clubes.