Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > INTERNACIONAL

Em luta de gigantes, Mir e Hunt fazem evento principal do UFC na Austrália

Marcado para sábado, em Brisbane, card conta com três representantes brasileiros

Nas artes marciais mistas, o jargão ensina que, em luta de pesos-pesados, não há favoritismo, devido ao poder de nocaute dos atletas. Neste sábado, atravessando momentos distintos,Frank Mir eMark Huntlideram o UFC Austrália, em Brisbane, em duelo de cinco rounds - com potencial de acabar em poucos minutos.

Depois de emplacar duas vitórias por nocaute no primeiro assalto, a ascensão de Frank Mir foi freada por Andrei Arlovski, que o derrotou por pontos, em setembro do ano passado, no UFC 191. Com nove finalizações na carreira - inclusive contra Rodrigo Minotauro -, o americano não esconde que o chão deve ser o caminho mais fácil para reencontrar a boa fase.

Ao contrário do oponente, Mark Hunt havia sido nocauteado por Fabricio Werdum e Stipe Miocic. A volta por cima se deu contra Antônio Pezão, em novembro do ano passado, no mesmo evento em que Ronda foi destronada por Holly Holm. O neozelandês não possui nenhum triunfo por finalização no cartel, entretanto, é apontado por vários integrantes da divisão como o dono da mão mais pesada - são oito nocautes em onze vitórias.

Na co-luta principal, Hector Lombard retorna ao octógono depois de cumprir suspensão por ter sido flagrado no exame antidoping. O cubano, que faz parte da American Top Team, enfrenta Neil Magny, pelo peso-meio-médio.

No card principal, o único representante do Brasil é Antônio "Cara de Sapato".O faixa-preta de jiu-jítsu, que já morou na Austrália, visita o anfitrião Daniel Kelly. O paraibano vem de um frustrante "No Contest" contra Kevin Casey, a quem acertou com uma dedada no olho aos 11 segundos de combate.

Pelas preliminares,Viscardi Andradetambém encara um lutador da casa. Embalado pela vitória sobre Gasan Umalatov, no UFC São Paulo, em novembro de 2015,o paulista planeja utilizar sua experiência contra Richard Walsh, que também venceu em seu último compromisso.

Alan Nuguette, atleta da X-Gym, teve o adversário trocado há poucos dias do show e encara Damien Brown, contratado em caráter de urgência pela companhia para estrear nesta edição.

O canalCombatetransmite o evento ao vivo, com exclusividade e na íntegra a partir das 19h50. OCombate.comexibe as duas primeiras lutas do card em vídeo.

Leia também

UFC Austrália

19 de março de 2016, em Brisbane (AUS)

CARD PRINCIPAL -a partir de 0h (horário de Brasília)

Peso-pesado: Mark Hunt x Frank Mir

Peso-meio-médio: Hector Lombard x Neil Magny

Peso-leve: Jake Matthews x Johnny Case

Peso-médio: Daniel Kelly x Antônio Cara de Sapato

Peso-médio: James Te Huna x Steve Bosse

Peso-palha: Bec Rawlings x Seo Hee Ham

CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)

Peso-meio-médio: Brendan O'Reilly x Alan Jouban

Peso-pena: Dan Hooker x Mark Eddiva

Peso-meio-médio: Richard Walsh x Viscardi Andrade

Peso-leve: Alan Nuguette x Damien Brown

Peso-leve: Ross Pearson x Chad Laprise

Peso-galo: Rin Nakai x Leslie Smith

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

UFC

Relacionadas