Em luta de gigantes, Mir e Hunt fazem evento principal do UFC na Austrália

Marcado para sábado, em Brisbane, card conta com três representantes brasileiros

Nas artes marciais mistas, o jargão ensina que, em luta de pesos-pesados, não há favoritismo, devido ao poder de nocaute dos atletas. Neste sábado, atravessando momentos distintos, Frank Mir Mark Hunt lideram o UFC Austrália, em Brisbane, em duelo de cinco rounds - com potencial de acabar em poucos minutos.

Depois de emplacar duas vitórias por nocaute no primeiro assalto, a ascensão de Frank Mir foi freada por Andrei Arlovski, que o derrotou por pontos, em setembro do ano passado, no UFC 191. Com nove finalizações na carreira - inclusive contra Rodrigo Minotauro -, o americano não esconde que o chão deve ser o caminho mais fácil para reencontrar a boa fase.

Ao contrário do oponente, Mark Hunt havia sido nocauteado por Fabricio Werdum e Stipe Miocic. A volta por cima se deu contra Antônio Pezão, em novembro do ano passado, no mesmo evento em que Ronda foi destronada por Holly Holm. O neozelandês não possui nenhum triunfo por finalização no cartel, entretanto, é apontado por vários integrantes da divisão como o dono da mão mais pesada - são oito nocautes em onze vitórias.

Na co-luta principal, Hector Lombard retorna ao octógono depois de cumprir suspensão por ter sido flagrado no exame antidoping. O cubano, que faz parte da American Top Team, enfrenta Neil Magny, pelo peso-meio-médio.

No card principal, o único representante do Brasil é Antônio "Cara de Sapato". O faixa-preta de jiu-jítsu, que já morou na Austrália, visita o anfitrião Daniel Kelly. O paraibano vem de um frustrante "No Contest" contra Kevin Casey, a quem acertou com uma dedada no olho aos 11 segundos de combate.

Pelas preliminares, Viscardi Andrade também encara um lutador da casa. Embalado pela vitória sobre Gasan Umalatov, no UFC São Paulo, em novembro de 2015, o paulista planeja utilizar sua experiência contra Richard Walsh, que também venceu em seu último compromisso.

Alan Nuguette, atleta da X-Gym, teve o adversário trocado há poucos dias do show e encara Damien Brown, contratado em caráter de urgência pela companhia para estrear nesta edição.
O canal Combate transmite o evento ao vivo, com exclusividade e na íntegra a partir das 19h50. O Combate.com exibe as duas primeiras lutas do card em vídeo. 
UFC Austrália
19 de março de 2016, em Brisbane (AUS)
CARD PRINCIPAL - a partir de 0h (horário de Brasília)
Peso-pesado: Mark Hunt x Frank Mir
Peso-meio-médio: Hector Lombard x Neil Magny
Peso-leve: Jake Matthews x Johnny Case
Peso-médio: Daniel Kelly x Antônio Cara de Sapato
Peso-médio: James Te Huna x Steve Bosse
Peso-palha: Bec Rawlings x Seo Hee Ham
CARD PRELIMINAR - a partir de 20h (horário de Brasília)
Peso-meio-médio: Brendan O'Reilly x Alan Jouban
Peso-pena: Dan Hooker x Mark Eddiva
Peso-meio-médio: Richard Walsh x Viscardi Andrade
Peso-leve: Alan Nuguette x Damien Brown
Peso-leve: Ross Pearson x Chad Laprise
Peso-galo: Rin Nakai x Leslie Smith