Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Ecclestone diz que Vettel mira contrato com a Mercedes para duelar com Hamilton

Ex-chefão da Fórmula 1 afirma que piloto alemão quer vaga na Mercedes para 2021

O futuro de Sebastian Vettel está incerto na Fórmula 1. Depois de não renovar com a Ferrari e ver seu posto tomado pelo espanhol Carlos Sainz para a temporada 2021, o alemão procura uma nova equipe. Segundo Bernie Ecclestone, que chefiou a categoria por décadas, Vettel mira uma vaga na Mercedes para fazer dupla com Lewis Hamilton e duelar em igualdade com o britânico.

- Eu conversei há pouco com o Vettel, e acredito que deveria tirar um ano de folga. Então voltaria à Fórmula 1 em 2022 com a mudança no regulamento. É uma oportunidade para ver como a Fórmula 1 vai ficar. Mas penso que ele quer ir para a Mercedes correr contra Hamilton - disse Ecclestone, em entrevista ao jornal britânico Evening Standard.

Leia também

O ex-chefão da Fórmula 1 já havia afirmado que torce por uma dupla entre Hamilton e Vettel na Mercedes, apesar de ter aconselhado o alemão a tirar um ano sabático. A Renault é uma possibilidde para o piloto depois da saída de Daniel Ricciardo para a McLaren.

A verdade é que as chances de o tetracampeão conseguir uma vaga na Mercedes são remotas. Apesar dos crescentes rumores de que conselheiros da Daimler, dona da equipe Mercedes de F1, gostariam de ter um piloto alemão no time, o chefe e acionista da escuderia, Toto Wolff, não é a favor da ideia.

Além disso, Lewis Hamilton, que pode nessa temporada igualar Schumacher em número de títulos, deve ter voz ativa na contratação de um companheiro e fica incerto se o britânico descartaria ter Bottas como escudeiro para aceitar o desafio de ter Vetttel ao seu lado em uma temporada decisiva.

Pesa também contra o alemão o fato de Wolff gerenciar a carreira do jovem e talentoso George Russell, o próximo piloto na linha de sucessão de uma vaga na equipe alemã.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X