Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Clubes se articulam contra pressão do Real Madrid na arbitragem do Campeonato Espanhol

Os Merengues não compareceram à reunião entre as entidades do futebol da Espanha


			
				Clubes se articulam contra pressão do Real Madrid na arbitragem do Campeonato Espanhol
Vini Jr recebe instruções de Carlo Ancelotti em jogo do Real Madrid. (Foto: Javier Soriano / AFP)

As inúmeras acusações do Real Madrid sobre a arbitragem do Campeonato Espanhol viraram pauta de reclamação para os clubes espanhóis. Durante uma reunião entre a Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF), a La Liga e o Comitê Técnico de Árbitros (CTA), o grupo compartilhou suas indignações sobre a maneira como a equipe merengue está agindo sobre as ações tomadas pela arbitragem. Segundo o jornal "As", os Merengues não compareceram à cúpula como forma de protesto contra o CTA.

O "limite aceito" pelos clubes, principalmente o Sevilla e Atlético de Madrid, foi ultrapassado com a declaração de Carlo Ancelotti após duelo válido pela 22ª rodada de La Liga. Na ocasião, o Real Madrid perdeu por 1 a 0 o confronto contra o Espanyol, em que Carlos Romero, o responsável pelo gol, foi o mesmo que deu uma perigosa entrada em Mbappé. O juiz da partida puniu lateral-esquerdo com o cartão amarelo, enquanto, para os Merengues, o correto teria sido a expulsão.

Leia também

Em cerca de três horas de reunião, os clubes se uniram para expressar seu desgosto sobre as pressões exercidas pelo Real Madrid. Entre as equipes de La Liga, o Sevilla e Atlético de Madrid se destacam como os líderes do grupo que foi contra, não apenas as declarações, mas também os vídeos no canal oficial dos Merengues.

Em meio a críticas e polêmicas, o presidente da RFEF, Rafael Louzán, já havia compartilhado que mudanças no modelo de arbitragem estão próximas que de acontecer no Campeonato Espanhol. A declaração, feito antes mesmo da cúpula, descreveu o momento como "histórico".

- Hoje iniciamos uma nova etapa e será um dia histórico. Obviamente queremos trabalhar de mãos dadas com os clubes. Eu entendo, e esse provavelmente será o caminho a seguir, que provavelmente haverá uma mudança no modelo, em nível estrutural. Acho que é importante que avancemos para um modelo claramente diferente… Não quero me precipitar porque quem deve falar são os próprios clubes e a própria Liga - afirmou Rafael Louzán, e completou:

- Vejo que os clubes estão muito animados. Quero agradecer expressamente a todos por estarem aqui. Estão todos lá… Obviamente há um clube, que é muito importante neste país, que disse que em princípio iria comparecer e, no final, não vai comparecer. Em todo o caso. A Federação estará sempre aberta a ouvir, a dialogar e a tomar medidas, mas medidas importantes.


			
				Clubes se articulam contra pressão do Real Madrid na arbitragem do Campeonato Espanhol
Jogadores do Real Madrid após derrota contra Espanyol. (Foto: MANAURE QUINTERO / AFP)

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X