Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > ESPORTES

Edinho pede demissão do Londrina novamente e repete post de despedida

Filho de Pelé, Edinho sai do Tubarão com uma vitória em sete jogos. Londrina é o oitavo colocado do Campeonato Paranaense

Edinho não é mais o técnico do Londrina. O treinador deixou o cargo (de novo) após a derrota por 1 a 0 para o São Joseense neste domingo, no estádio do Pinhão, pela sétima rodada do Campeonato Paranaense.

Depois da partida, o comandante alviceleste se recusou a participar da entrevista coletiva novamente. Logo depois, ele se despediu do elenco no vestiário e nas redes sociais. A diretoria alviceleste não se manifestou oficialmente.

Leia também

No meio da semana, Edinho já tinha anunciado a saída do tubarão depois de empatar com o então lanterna Rio Branco-PR. Ele voltou atrás no dia seguinte após uma reunião com a diretoria.

Até aqui, o Londrina tem uma vitória, três empates e três derrotas no estadual. O clube ocupa a oitava colocação, com seis pontos, e estaria classificado para a fase mata-mata.

Filho do Rei Pelé, que faleceu no final de 2022, Edinho foi efetivado como treinador do Londrina após trabalhar por um ano no sub-20. Ele substituiu Adilson Batista, que deixou o Londrina no fim da temporada passada.

Ex-goleiro do Santos, Edinho encarou no Tubarão o quarto trabalho como técnico em um time principal. Antes, ele comandou Mogi Mirim, Água Santa e Atlético Tricordiano (da cidade de Três Corações-MG, onde seu pai nasceu), entre 2015 e 2017. Trabalhou ainda na comissão técnica do Santos entre 2007 e 2015 e depois entre 2020 e 2021.

Edinho foi contratado pelo Londrina em outubro de 2021, assumindo o sub-20. Pela categoria, comandou o time na Copa São Paulo de Futebol Júnior (eliminado na segunda fase), no Paranaense (parou na terceira fase) e na Copa do Brasil (eliminado pelo Internacional na segunda fase).

No próprio Londrina, Edinho comandou o time principal de forma interina uma vez, na última rodada da primeira fase do Paranaense 2022 – venceu o Cianorte por 1 a 0.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas