O CSA teve reforço importante no treino da última quinta-feira (27). Após um mês fora, o artilheiro Tiago Marques voltou a treinar com a equipe azulina e deve finalizar a pré-temporada brigando pela titularidade no ataque.
O atacante estava de fora desde 27 de novembro, quando sofreu lesão na posterior da coxa direita.
Leia também
Peça chave para permanência do Azulão na Série C, Tiago foi o principal goleador da equipe em 2024. Em 34 jogos, ele anotou 18 gols, número três vezes maior que o número de gols do vice-artilheiro Gustavo Xuxa, que marcou apenas seis, e nem sequer terminou a temporada no clube.
PERSPECTIVA
Durante a pré-temporada, quem vinha sendo escalado no lugar do artilheiro foi Igor Bahia, atacante recém chegado no clube. O jogador veio por empréstimo do Inter de Lages após temporada de destaque no Tombense, onde atuou em 26 jogos e fez 12 gols.
Com o retorno de Tiago Marques, a briga pela vaga de centroavante na equipe comandada por Higo Magalhães deve ser decidida nos próximos confrontos do CSA. Porém, há vantagem para o remanescente.
Vale lembrar que o Azulão já tem um compromisso decisivo logo no início de janeiro. Os marujos vão a campo enfrentar o Barcelona de Ilhéus em jogo eliminatório da Pré-Copa do Nordeste, previsto para ser disputado nos dias 4 ou 5 do mês.