Dentre altos e baixos, o centroavante Tiago Marques caiu nas graças da torcida do CSA. Apesar de um início abaixo do esperado, o jogador deu a volta por cima e fechou a atual temporada com uma marca importante pessoal: foi o ano com mais gols em sua carreira.
Foram 18 gols marcados em 34 partidas. Ou seja, uma média de praticamente um gol a cada dois jogos. Esses números superaram 2017, quando rodou por dois clubes, mas marcou 16 vezes.
Leia também
Naquela temporada, Tiago Marques começou o ano defendendo as cores da Ferroviária de Araraquara. Em 15 partidas, assinalou cinco gols. O rendimento fez com que ele acertasse com o Juventude. No clube gaúcho, foram mais 11 gols no período de 32 jogos.
Ou seja, com 13 atuações a menos, Tiago conseguiu superar os números, mesmo que 2024 tenha tido momentos de turbulência.
Em termos de comparação, nenhum outro jogador do CSA em 2024 chegou tão perto dos números de Tiago Marques. O vice-artilheiro do ano foi Gustavo Xuxa, com apenas seis gols. Somando-se os quatro artilheiros do Azulão no ano, eles não chegam aos números de Tiago.
Além dos seis gols de Xuxa, Marquinhos marcou quatro gols, Robinho e Wellington Carvalho fizeram três cada um.
Dos últimos anos, Tiago Marques também é o artilheiro do CSA somando 2023 e 2024.
O pior momento do atacante com a camisa azulina foi justamente durante o início da sua passagem. Foram oito confrontos consecutivos sem balançar as redes. O primeiro gol saiu contra o Dimensão Saúde, no dia 21 de fevereiro.
Com contrato renovado, a expectativa do torcedor é para mais um ano artilheiro em 2025. O atacante chegou a ser sondado por outras equipes, mas deu prioridade ao clube marujo.