O lateral-esquerdo Willian Formiga é desfalque para o CRB nas próximas partidas. Nessa segunda-feira (7), o jogador foi julgado no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido a uma cotovelada que deu no meio-campista Gustavo Scarpa, do Atlético-MG, durante o jogo de ida da Copa do Brasil. A punição é de quatro partidas.
Formiga foi expulso do duelo aos 10 minutos do segundo tempo, após lance no meio-campo com o jogador atleticano. Ele ficou de fora do jogo da volta, mas foi enquadrado no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
Leia também
O trecho do CBJD diz o seguinte: "Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente. PENA: suspensão de quatro a doze partidas, provas ou equivalentes, se praticada por atleta, mesmo se suplente, treinador, médico ou membro da comissão técnica, e suspensão pelo prazo de trinta a cento e oitenta dias, se praticada por qualquer outra pessoa natural submetida a este Código".
Willian Formiga já cumpriu um dos jogos. Como o CRB já foi eliminado da Copa do Brasil, as três suspensões deverão ser pagas no Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o atleta fica de fora dos duelos contra Guarani, Brusque e Mirassol.
O Galo pode entrar com um pedido de efeito suspensivo para que Willian Formiga esteja disponível em breve. Mas isso depende de mais um julgamento do STJD.
O CRB ainda foi multado em R$ 3,2 mil por atraso na entrada ao gramado.