Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Sem vencer dentro do Fumeirão, ASA recebe o Retrô para se afastar das últimas posições

Time arapiraquense tem apenas uma vitória na Série D, enquanto pernambucanos figuram dentro do G-4

Neste domingo (1), o ASA terá um desafio dos grandes no Grupo A4 da Série D. O adversário será o Retrô, atual quarto colocado. A partida acontece no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, às 16h, e é válida pela 9ª rodada da Série D. Enquanto o time pernambucano busca se firmar ainda mais dentro do G-4, o Alvinegro segue tentando sua recuperação.

Panorama

Leia também

Mesmo jogando dentro de casa, o time arapiraquense tem tido uma campanha sofrível no Coaracy. Até aqui foram quatro jogos, dois empates e duas derrotas. Esta situação reflete completamente na posição alvinegra na classificação. Hoje, o ASA é o 7º colocado do grupo, com apenas seis pontos ganhos e uma vitória, sete pontos atrás do G-4.

Do lado do Azulão de Pernambuco, as coisas estão um pouco mais tranquilas. O Retrô não perde desde a segunda rodada e, apesar de ser um time que empata muito, entra na rodada com uma gordura no G-4. Hoje o clube ocupa a 4ª posição, com 13 pontos, tendo uma vantagem de cinco pontos em relação ao quinto colocado.

No primeiro turno, ASA perdia por 3 a 1 e conquistou o empate
No primeiro turno, ASA perdia por 3 a 1 e conquistou o empate | Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

ASA

Novamente a semana do Gigante teve polêmica e agora envolvendo um jogador do clube. Matheus, ou Matheuzinho, que foi destaque no empate de 1 a 1 com o Bahia de Feira na 7ª rodada, quase acabou saindo do ASA por conta de discussões de contrato. A situação causou uma apreensão entre os torcedores alvinegros, mas teve um final feliz, com o jogador firmando um contrato profissional com o Fantasma.

Dentro de campo a situação ainda é muito ruim, o técnico Ademir Fonseca voltou a fechar os treinos do Gigante, focando apenas o confronto com o Retrô. No primeiro turno, o Alvinegro chegou a sofrer contra os pernambucanos, entretanto, conseguiu um heroico empate por 3 a 3 no segundo tempo.

Matheuzinho já deve aparecer como opção para a partida
Matheuzinho já deve aparecer como opção para a partida | Foto: Assessoria ASA

Sem informações sobre jogadores que estão no departamento médico, o time do ASA não deve sofrer muitas alterações mesmo após a derrota para o Bahia de Feira, no interior baiano. Ademir Fonseca deve escolher o seguinte ASA: Dida; Chiquinho Alagoano, Caíque Baiano, Marcelo e Willams; Olívio, Zé Wilson e Johnnathann; Fernandinho (Valdeir), Gabriel e Daivison.

Retrô

O time pernambucano vem de duas partidas duríssimas contra o vice-líder Itabaiana, porém, com o resultado positivo. Depois de vencer em fora de casa e empatar dentro da Arena Pernambuco, o Retrô se estabeleceu como um dos quatro melhores do Grupo A4 e bem distante do quinto colocado, o que permite até um tropeço contra o ASA.

Uma das grandes dificuldades do Fênix na Série D tem sido a alta quantidade de empates, já foram quatro, porém, o clube se destaca por ter o melhor ataque do grupo, com invejáveis 12 gols marcados em sete confrontos realizados. Desses 12, sete foram marcados nos últimos três jogos.

Retrô tem média de ataque invejável nas últimas partidas
Retrô tem média de ataque invejável nas últimas partidas | Foto: Ytalo Silva

Apostando no seu rápido e potente ataque, o técnico Luizinho Vieira não deve promover grandes mudanças nos titulares, por isso o Retrô deve ir a campo com a seguinte equipe: Jean; Augusto Potiguar, Diego, Carlos Alexandre e Guilherme; Romarinho, Lucas Gonçalves (Edson), Thalysson e Kauê; Gustavo e Tiago Adan (Janderson).

Arbitragem

A arbitragem da partida vem direto do Rio de Janeiro, com Daniel Victor Costa Silva (CBF/RJ). Porém, seus assistentes são de Alagoas: Wagner José da Silva (CBF/AL) e Lennon Mccartney Farias Paes (CBF/AL). O quarto árbitro será José Jaini Oliveira Bispo (CBF/AL).

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas