Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
HOME > blogs > ARIVALDO MAIA
Imagem ilustrativa da imagem Sem calendário nacional em 2023, CSE tem temporada decepcionante

BLOG DO
Arivaldo Maia

Sem calendário nacional em 2023, CSE tem temporada decepcionante

Imagem ilustrativa da imagem Sem calendário nacional em 2023, CSE tem temporada decepcionante
Com derrota para o Lagarto e vitória do Santa Cruz, no último final de semana, CSE foi eliminado da Série D - (Foto: Ascom/CSE)

Ano do Tricolorido vai de expectativa até a dura realidade na eliminação precoce dentro da Série D, apesar do apoio total do prefeito Júlio César e da imensa torcida tricolorida em várias regiões de Alagoas.

O ano de 2022 tinha tudo para entrar para a história do CSE. Porém, não foi como a maioria dos torcedores esperavam. Sem um bom desempenho nos torneios estaduais, a esperança foi depositada na disputa da Série D do Brasileiro. Contudo, essa esperança chegou ao fim no último fim de semana, com a eliminação matemática na fase de grupos.

Para explicar a situação, há diversos fatores, começando pela troca repentina de treinadores. Ao todo, o clube palmeirense teve quatro técnicos diferentes durante o ano: Marcelo Buarque, Luís Carlos Cruz, Alysson Dantas e, por último, Betinho. Além dos quatro nomes, o interino Sóstenes Félix comandou o time em algumas ocasiões.

No Campeonato Alagoano, uma frustração grande. Apesar de brigar até a última rodada por uma vaga na semifinal. Chegou à última rodada dependendo apenas de suas forças, mas caiu contra o CRB. Assim, terminou o Estadual apenas na 5ª posição, com duas vitórias. Na Copa Alagoas, o desempenho foi até melhor. Mesmo avançando em 1º na fase de grupos, caiu na semifinal, para o Cruzeiro de Arapiraca, que viria a ser campeão.

Com o início da Série D, as coisas pareciam que se ajustariam. Entretanto, após apenas duas rodadas, Alysson Dantas foi demitido, com dois empates, e o experiente Betinho chegou. Com ele no comando, o time entrou nos trilhos, porém, o extracampo começou a pesar.

Destaque disso foi a confusão com o meia Edinho, um dos principais atletas da equipe. Entre trocas de farpas, ele não ficou e a formação ficou meio bagunçada. Mesmo assim, o CSE teve bons momentos na Série D, como a vitória sobre o ASA, fora de casa, por 3 a 2. Porém, tudo desandou no polêmico confronto com o Santa Cruz, onde as luzes do Arruda se apagaram, provocando um resultado 'Pirata 'quando os alagoanos venciam por 1 a 0.

Daí, o Tricolorido desandou de vez na temporada. De lá para cá, só obteve uma vitória, sobre o lanterna Atlético de Alagoinhas, por 2 a 1, e a vida na Série D ficou difícil. Ainda, conviveu com problemas para encontrar um camisa 9. Desde a saída de Neto Baiano, no início do ano, nem Rômulo, nem Tiago Recife, conseguiram se destacar.

Após a derrota no clássico com o ASA, em Palmeira dos Índios, no dia 19 de junho, o clube desligou pelo menos três atletas, o que deu indícios de uma crise no clube, gerando mais motivos para a precoce eliminação.

Agora, sem técnico e com um elenco muito limitado, o CSE tem mais dois jogos para fechar a temporada. Neste domingo (10), visita o Jacuipense e encerra sua participação no dia 16, em casa, contra a Juazeirense. Como não foi bem no Estadual, não tem vaga garantida para nenhum torneio nacional em 2023. Com isso, ano que vem, o Tricolorido só disputará a Copa Alagoas e o Campeonato Alagoano.

Blog com Guilherme Magalhães - Gazetaweb

Tags

CSE