Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > notícias > BRASIL

Professor acusado de sequestro enquanto dava aula é solto em São Paulo

Justiça concedeu habeas corpus a professor que foi preso por sequestro em Iguape


				
					Professor acusado de sequestro enquanto dava aula é solto em São Paulo
Porto afirmou que indícios de autoria do crime estavam enfraquecidos “pela hipótese plausível de o paciente estar trabalhando no momento do crime”.. Reprodução

O professor Clayton Ferreira Gomes dos Santos, 40 anos, foi solto nesta quinta-feira (18) depois de ser preso sob a acusação de sequestrar e roubar uma mulher em Iguape, no litoral paulista. Ele dava aula em São Paulo, a mais de 200 km do local, no momento do crime, segundo apontou sua defesa e a escola onde leciona.

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) concedeu o habeas corpus ao professor nessa quarta (17). O desembargador Roberto Porto atendeu o pedido da defesa e criticou a polícia por ter pedido a prisão temporária do professor baseando-se somente no reconhecimento fotográfico dele. “Muito embora seja cediço que tal elemento indiciário é admitido como lícito e, por vezes, constitui ferramenta útil ao trabalho policial inicial, as pertinentes alegações trazidas pelos impetrantes têm o condão de infirmá-lo”, disse.

Leia também

Na decisão, Porto afirmou que indícios de autoria do crime estavam enfraquecidos “pela hipótese plausível de o paciente estar trabalhando no momento do crime”.

Saiba mais no site Metrópoles, clicando aqui.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas