Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Joaldo Cavalcante defende integração entre Secom's e Presidência

Secretário de Comunicação de Alagoas esteve no 4º Encontro dos Secretários de Comunicação do Brasil


				
					Joaldo Cavalcante defende integração entre Secom's e Presidência
Para ele, comunicação eficaz é aquela em que a realidade local está presente, quando o povo se identifica com a mensagem.. Secom Alagoas

O secretário de comunicação de Alagoas, Joaldo Cavalcante, defendeu parcerias entre Estados e governo federal para integrar as secretarias de comunicação dos entes da federação com a Presidência da República. Ele participou, nesta quinta-feira (18), do 4º Encontro dos Secretários de Comunicação do Brasil, que aconteceu em Belem, no Pará, Norte do país. O secretário-executivo Wendel Palhares também está no evento.

O encontro focou na regionalização da comunicação institucional. A proposta discutida visa integrar e conectar as diversas campanhas, desde educação até saúde pública, para que a comunicação governamental seja mais eficaz e reflita as necessidades locais junto às diretrizes nacionais.

Leia também

Joaldo Cavalcante expressou o compromisso de Alagoas com a melhoria contínua da comunicação pública e o enfrentamento das fake news. Em videoconferência com o ministro Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, foi discutida parcerias entre os Estados e o governo federal para conectar a comunicação federal com as particularidades regionais.

Para ele, comunicação eficaz é aquela em que a realidade local está presente, quando o povo se identifica com a mensagem.

"Nosso objetivo é não apenas informar, mas conectar. Queremos que cada alagoano veja sua vida refletida em nossa comunicação. Com os manuais que desenvolvemos, estamos estabelecendo um padrão de comunicação que é tanto educativo quanto inclusivo, garantindo que importantes mensagens sobre serviços e campanhas de saúde cheguem de maneira eficaz a todos os cidadãos”, concluiu.

Joaldo defendeu as estratégias para fazer com que a informação esteja sempre mais próxima do cidadão. "Estamos fazendo história em um país continental, com visões diversas do processo de desenvolvimento. Construímos uma política de comunicação extremamente madura e objetiva, buscando unir pensamentos para avançar nesse processo", destacou o secretário.

O secretário entregou aos representantes estaduais um kit com manuais de redação, gerenciamento de crises e gestão de redes sociais – todos produzidos pela Secom Alagoas.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas