Revelado pelo ASA, meia Filipe André comemora vitória do Aliança no Coaracy da Mata Fonseca

Jogador estava no elenco do Fantasma, que foi vice-campeão da Copa do Nordeste em 2013 e conhece bem o Fumeirão

Na sua primeira vez na divisão de elite do futebol alagoano, o Desportivo Aliança começou da melhor maneira possível no campeonato. No último domingo (21), o caçula da competição venceu o CEO por 2 a 0 no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. Os gols da equipe foram marcados por um velho conhecido do Fumeirão, o meia Filipe André.

Natural de Arapiraca, o jogador foi revelado pelo ASA e deu seus primeiros passos no futebol profissional, no gramado do Fumeirão. Filipe André chegou a ser vice-campeão da Copa do Nordeste pelo Fantasma em 2013. Marcar duas vezes neste estádio foi mais que especial para o jogador.

“É uma sensação indescritível. Ainda mais que o ASA foi quem me abriu as portas para o futebol profissional, e, todas as vezes que venho aqui no Coaracy, é diferente... Muito feliz pela vitória, mas, que foi apenas o primeiro passo que demos na competição”, disse Filipe André.

Os dois gols foram marcados no segundo tempo, em lances de bolas alçadas na área, aos 17 e aos 21 minutos. Com o resultado, o Aliança ocupa a segunda colocação, somente atrás do CRB no saldo de gols. Filipe André falou um pouco sobre o jogo.

“Essa mudança de estádio facilitou um pouco na questão do gramado, já que nossa equipe é muito técnica e de posse de bola. Então, foi importante, pois, nosso trabalho, durante a semana, foi posto em prática na noite de hoje. Temos mais sete passos ainda pela frente, onde temos que estar ligados e com o nível de concentração bastante alto, para conquistarmos as vitórias e atingirmos nossos objetivos dentro deste Alagoano”, completou.