Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Porto de Pedras se destaca como cidade polo para prática e realização de eventos esportivos

Município do Litoral Norte alagoano é uma força no turismo e agora também no esporte

Como se não bastasse ser uma potência emergente no turismo alagoano, a cidade de Porto de Pedras, agora, também é destaque no cenário esportivo. Situado no Litoral Norte do Estado, com direito às mais belas praias do Brasil, o município tem se tornado uma referência da prática e realização de grandes eventos esportivos.

No último final de semana, a cidade recebeu a 2ª Copa Alagoana de Motocross, reunindo centenas de pilotos de vários Estados do Brasil, apresentando uma grande estrutura, colocando a cidade no calendário da modalidade nacional.

Leia também

O motocross é apenas uma das modalidades que tem recebido atenção e destaque no município, tanto para a prática como para a realização de eventos, como destaca o prefeito de Porto de Pedras, Henrique Vilela.

“Estamos muito felizes com o trabalho que estamos fazendo na área esportiva no município. Aqui, na cidade, nós temos um trabalho forte no judô, agora também no beach soccer, futebol de areia, capoeira, retomamos o tênis também. Além disso, os eventos esportivos têm aportado na cidade, com todo o nosso apoio. Como a competição do Beach Soccer e os eventos do Motocross, teremos uma etapa mundial do Beach Tennis na cidade. Então, tem sido um trabalho planejado, unindo esporte turismo e outras áreas, beneficiando não só a comunidade esportiva, mas a população de Porto de Pedras e os nossos visitantes”, afirmou.

Organizador do Motocross, Celso Rosendo enfatizou a importância do evento para a modalidade e, também, para o município. “O evento beneficiou toda a cidade e região. Contamos com mais 200 pilotos, acompanhados de familiares, mobilizando a hotelaria, setor gastronômico, farmácias, postos de combustíveis. Ou seja, vai muito além do esporte. Mexe com a economia, cria empregos diretos e indiretos. Tudo isso tem sido possível, graças ao apoio da Prefeitura de Porto de Pedras, do prefeito Henrique Vilela, que entende a importância do esporte como ferramenta de inclusão social e como potencial para desenvolvimento da cidade”, enfatizou.

Além dos eventos já previstos, a gestão municipal tem interagido diretamente com uma série de modalidades esportivas, para realização de atividades, treinos e eventos na cidade do Litoral Norte de Alagoas.

Porto de Pedras se destaca como cidade polo para prática e realização de eventos esportivos
Porto de Pedras se destaca como cidade polo para prática e realização de eventos esportivos | Foto: Assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas