Nordestão: CRB estreia em janeiro, contra o Sergipe, no Rei Pelé

Caminhada do Galo rumo ao título inédito começará contra o Gipão, na fase de grupos da competição regional

Na noite dessa quarta-feira (23), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, de forma oficial, a tabela de jogos da Copa do Nordeste de 2023. O CRB, único alagoano garantido na fase de grupos, já sabe o caminho que terá que trilhar, rumo o título. A estreia regatiana na competição deve acontecer no dia 21 ou 22 de janeiro, contra o Sergipe, no Trapichão.

Como a fase de grupos é composta por oito rodadas, o Galo fará quatro jogos em Maceió e quatro como visitante (com exceção caso o CSA entre na fase de grupos). Para avançar, é necessário que a equipe fique entre os quatro primeiros colocados do Grupo A.

Após encarar o Sergipe, o CRB fará duas partidas seguidas fora de casa. No dia 4 ou 5 de fevereiro, os regatianos viajam para Recife, onde enfrentam o Náutico, na segunda rodada. Dia 14 ou 15 do mesmo mês, vai ser a vez de o Galo enfrentar o Campinense, em Campina Grande-PB.

Galo ainda precisa esperar eliminatórias para conhecer dois adversários - Foto: Ailton Cruz

Na quarta rodada, o CRB volta para Maceió, onde enfrenta o poderoso Ceará. Na Copa do Nordeste deste ano as equipes se enfrentaram nas quartas de final e os alagoanos venceram nos pênaltis.

Por conta das datas entrelaçadas com o Campeonato Estadual, as datas do Nordestão devem sofrer diversas modificações ao logo da competição. Por isso, a partir da quinta rodada existem muitas datas possíveis, que devem se adaptar com o calendário de cada clube. O que se sabe é que nas rodadas cinco e seis, o CRB vai encarar, de forma seguida, os dois times que vierem da pré-fase. Ou seja, há possibilidade de acontecer os clássicos com ASA e CSA neste período.

A caminhada regatiana na fase de grupos só acabará em março, com duas rodadas, ainda sem data definida. Na sétima rodada o CRB enfrenta o ABC, em casa e fecha a fase de grupos jogando contra o Bahia, em Salvador.

Calendário do CRB na Copa do Nordeste 2023:

  • 1ª Rodada: CRB x Sergipe (21 ou 22 de janeiro)
  • 2ª Rodada: Náutico x CRB (4 ou 5 de fevereiro)
  • 3ª Rodada: Campinense x CRB (14 ou 15 de fevereiro)
  • 4ª Rodada: CRB x Ceará (17 ou 18 de fevereiro)
  • 5ª Rodada: CRB x ??? (22, 23, 28 de fevereiro ou 1º de março)
  • 6ª Rodada: ??? x CRB (4 ou 5 de março)
  • 7ª Rodada: CRB x ABC (7, 8, 14 ou 15 de março)
  • 8ª Rodada: Bahia x CRB (data indefinida)