Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

No Recife, CRB encara o Náutico buscando manter-se 100% no Nordestão

Os dois clubes estrearam com vitória na Copa do Nordeste e se reencontram no Estádio dos Aflitos

Neste sábado (4), às 17h30, Náutico e CRB têm um reencontro marcado no Estádio dos Aflitos, no Recife. Após diversos embates na Série B, desta vez o confronto é válido pela 2ª rodada da Copa do Nordeste. Tanto o Timbu quanto o Galo venceram na estreia e buscam a segunda vitória para seguirem bem colocados na classificação.

Panorama

O CRB vive um início de temporada muito especial. Entre os times alagoanos, é o único invicto, em todas as competições que disputa. No Alagoano, a equipe vem de duas vitórias nos clássicos contra CSA e ASA. Já no Nordestão, o time regatiano estreou vencendo o Sergipe no Trapichão, por 1 a 0. Por isso, o Galo é o atual quarto colocado do Grupo A, com três pontos.

Leia também

O Timbu não está invicto na temporada, mas tem um começo de ano bem aceitável. No Campeonato Pernambucano, a equipe está em terceiro lugar, com nove pontos. Porém, já são dois empates seguidos, contra Retrô e Porto, o que ligou o alerta no time de Dado Cavalcanti. No Nordestão, a largada foi positiva, já que o Náutico venceu o Atlético de Alagoinhas fora de casa, por 1 a 0.

Galo vem de importante vitória no clássico contra o ASA
Galo vem de importante vitória no clássico contra o ASA | Foto: Ailton Cruz

CRB

A equipe regatiana vem passando por uma maratona intensa. Com praticamente dois jogos por semana, o Galo tem que se virar nos 30 para conseguir realizar todos os seus jogos.

Com o time ficando entrosado, a ideia de Umberto Louzer é manter boa parte do time que venceu o ASA, na última terça-feira (31). Porém, o técnico espera contar com o retorno do atacante Renato, poupado por conta de problemas musculares. Caso não haja condições, quem deve começar o jogo é o atacante Jonathan Copete.

Por outro lado, Emerson Negueba e Gum devem seguir entre os desfalques, já que seus problemas físicos são mais complicados. Saimon deve ocupar a vaga na zaga ao lado de Fábio Alemão, mais uma vez.

Copete deve brigar por vaga entre os titulares com Renato, caso tenha condição
Copete deve brigar por vaga entre os titulares com Renato, caso tenha condição | Foto: Ailton Cruz

A grande novidade é a possível presença do meia João Paulo. Emprestado pelo Cruzeiro, o novo contratado já está regularizado e pode fazer sua estreia pelo CRB. Assim, o provável Galo tem: Diogo Silva; Matheus Ribeiro, Saimon, Fábio Alemão e Guilherme Romão; Auremir, Juninho Valoura e Rafael Longuine; Jonathan Copete (Renato), Mike e Anselmo Ramon.

NÁUTICO

Rebaixado para a Série C no ano passado, o Timbu vem passando por um grande processo de reestruturação. Para tentar voltar à Série B, um dos primeiros objetivos do clube é chegar nas quartas de final da Copa do Nordeste.

Em 2022, o Náutico venceu o CRB duas vezes, porém, o elenco está bem diferente. Foram 15 contratações para a temporada, contudo, dois dos principais contratados não poderão jogar. O centroavante Jael, o cruel (ex-Grêmio), e o zagueiro Paulo Miranda (ex-Grêmio), já trabalham com o grupo, mas ainda não foram regularizados.

Recém-contratado, zagueiro Paulo Miranda melhor aprimoramento físico para poder estrear
Recém-contratado, zagueiro Paulo Miranda melhor aprimoramento físico para poder estrear | Foto: Tiago Caldas / CNC

O técnico Dado Cavalcanti ainda tem problemas com desfalques, já que o meia Matheus Carvalho e o zagueiro Denilson estão no Departamento Médico e só devem voltar na segunda metade de fevereiro.

Com alguns remendos, o Náutico deve jogar no tradicional 4-3-3, com: Vágner; Victor Ferraz, Anilson, Odivan e Diego Matos; Juan Gauto, Jean Mangabeira e Souza; Paul Villero, Fernando Neto (Gabriel Santiago) e Júlio.

Arbitragem

Diego Pombo Lopez (CBF/BA) é o árbitro do confronto entre pernambucanos e alagoanos. Elicarlos Franco de Oliveira (CBF/BA) e Edevan de Oliveira Pereira (CBF/BA) serão os bandeirinhas, enquanto Diego Fernando Silva de Lima (CBF/PE) será o quarto árbitro.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas