Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Não deu! CSE é dominado pelo São Caetano e dá adeus à Copa São Paulo de Juniores: 2 a 0

Não faltou vontade, mas careceu qualidade do Tricolorido, que já tinha perdido na estreia. Azulão, por sua vez, está perto da próxima fase

O CSE se despediu da Copa São Paulo de Juniores 2022 na noite deste sábado (8). Depois de perder para o São Paulo na estreia, a equipe sofreu nova derrota (2 a 0) para o forte time do São Caetano, pela 2ª rodada do Grupo 21. Assim, é o lanterna da disputa, com menos dois de saldo e nenhum tento marcado, e deu adeus à competição, com uma rodada de antecedência.

Os times duelaram no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Guilherme anotou o primeiro gol do Azulão aos três minutos, após cruzamento para a área. Já aos 15' da etapa final, em bola parada, Arthur desviou de cabeça e colocou a pelota na bocheca da rede: 2 a 0.

Leia também

Com o resultado, o time do ABC Paulista é o líder com seis pontos (três a mais que São Paulo, que encara o Perilima, mais tarde, às 21h30) e colocou um pé na próxima fase. Por outro lado, o CSE joga para cumprir tabela na próxima terça-feira (11).

Às 19h15, o Tricolorido enfrenta o Perilima, 3º colocado. Ao seu modo, às 19h30, o Azulão encara o Tricolor Paulista defendendo a liderança. Além do CSE, CRB e Desportivo Aliança também foram eliminados da competição. Os três alagoanos decepcionaram em 2022.

O JOGO

O jogo foi bem movimentado no primeiro tempo com o São Caetano começando com muita vontade e velocidade, explorando bastante as pontas. Em contrapartida, o CSE apostou no contra-ataque, recorrendo também ao jogo pelo lados, mas parou bastante na marcação alta do Azulão e não conseguiu ser efetivo no último terço do campo.

Aos três minutos, após cruzamento para a área, Guilherme dividiu com a zaga, o goleiro Bruno se atrapalhou no lance e o atacante empurrou para a meta: 1 a 0. O gol cedo desenhou o panorama do jogo, facilitando a estratégia do São Caetano de jogar mais recuado.

Em contrapartida, o time de Palmeira dos Índios chegou com perigo na bola parada somente aos 27 minutos, quase empatando o placar. Na pressão do ataque, o goleiro soltou a pelota, mas o abafa da zaga do Azulão impediu o arremate certeiro dos alagoanos.

Lobato em ação, abre o placar a favor do São Caetano:1 a 0
Lobato em ação, abre o placar a favor do São Caetano:1 a 0 | Foto: Ascom/AD São Caetano

Aos 20', os visitantes chegaram com perigo novamente. Neto driblou o marcador pelo lado direito e finalizou por cima, com perigo. O lance assustou o goleiro da casa. Ainda, o CSE tentou passes longos, mas não teve sucesso nas jogadas. Houve muito perde e ganha no meio de campo. Em cochilo da zaga aos 42', quase o São Caetano fez o segundo. Gameiro recebeu na cara do gol, chutou, porém Gabriel tirou em cima da linha.

2º TEMPO

Na frente do placar, o São Caetano não recomeçou a partida com as linhas altas, postura que chamou o time de Alagoas para o jogo. Ao tentar buscar o empate, pórem, o Tricolorido deixou espaços.

No segundo tempo, o São Caetano jogou no erro do CSE e administrou a vantagem
No segundo tempo, o São Caetano jogou no erro do CSE e administrou a vantagem | Foto: Ascom/AD São Caetano

Nesse sentido, ambos criaram chances de marcar. Aos 12 minutos, Kiko fez para o CSE, mas o árbitro assinalou impedimento. O Azulão respondeu, com sucesso, em bola parada no lance subsequente. Em batida despretenciona, Arthur desviou de cabeça e colocou a pelota no bocheca da rede: 2 a 0.

O cenário que já estava ruim para o CSE, piorou. Com dois gols a favor, o Azulão passou a administrar o resultado. No que lhe toca, os alagoanos tentaram, criaram, mas pecaram muito nas finalizações. Não faltou vontade, mas careceu qualidade. O quesito preparação e nível técnico dos mandantes fez a diferença.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas