Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Não deu! CSE é dominado pelo São Caetano e dá adeus à Copa São Paulo de Juniores: 2 a 0

Não faltou vontade, mas careceu qualidade do Tricolorido, que já tinha perdido na estreia. Azulão, por sua vez, está perto da próxima fase

O CSE se despediu da Copa São Paulo de Juniores 2022 na noite deste sábado (8). Depois de perder para o São Paulo na estreia, a equipe sofreu nova derrota (2 a 0) para o forte time do São Caetano, pela 2ª rodada do Grupo 21. Assim, é o lanterna da disputa, com menos dois de saldo e nenhum tento marcado, e deu adeus à competição, com uma rodada de antecedência.

Os times duelaram no Estádio Municipal Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul. Guilherme anotou o primeiro gol do Azulão aos três minutos, após cruzamento para a área. Já aos 15' da etapa final, em bola parada, Arthur desviou de cabeça e colocou a pelota na bocheca da rede: 2 a 0.

Leia também

Com o resultado, o time do ABC Paulista é o líder com seis pontos (três a mais que São Paulo, que encara o Perilima, mais tarde, às 21h30) e colocou um pé na próxima fase. Por outro lado, o CSE joga para cumprir tabela na próxima terça-feira (11).

Às 19h15, o Tricolorido enfrenta o Perilima, 3º colocado. Ao seu modo, às 19h30, o Azulão encara o Tricolor Paulista defendendo a liderança. Além do CSE, CRB e Desportivo Aliança também foram eliminados da competição. Os três alagoanos decepcionaram em 2022.

O JOGO

O jogo foi bem movimentado no primeiro tempo com o São Caetano começando com muita vontade e velocidade, explorando bastante as pontas. Em contrapartida, o CSE apostou no contra-ataque, recorrendo também ao jogo pelo lados, mas parou bastante na marcação alta do Azulão e não conseguiu ser efetivo no último terço do campo.

Aos três minutos, após cruzamento para a área, Guilherme dividiu com a zaga, o goleiro Bruno se atrapalhou no lance e o atacante empurrou para a meta: 1 a 0. O gol cedo desenhou o panorama do jogo, facilitando a estratégia do São Caetano de jogar mais recuado.

Em contrapartida, o time de Palmeira dos Índios chegou com perigo na bola parada somente aos 27 minutos, quase empatando o placar. Na pressão do ataque, o goleiro soltou a pelota, mas o abafa da zaga do Azulão impediu o arremate certeiro dos alagoanos.


				
					Não deu! CSE é dominado pelo São Caetano e dá adeus à Copa São Paulo de Juniores: 2 a 0
Lobato em ação, abre o placar a favor do São Caetano:1 a 0. Ascom/AD São Caetano

Aos 20', os visitantes chegaram com perigo novamente. Neto driblou o marcador pelo lado direito e finalizou por cima, com perigo. O lance assustou o goleiro da casa. Ainda, o CSE tentou passes longos, mas não teve sucesso nas jogadas. Houve muito perde e ganha no meio de campo. Em cochilo da zaga aos 42', quase o São Caetano fez o segundo. Gameiro recebeu na cara do gol, chutou, porém Gabriel tirou em cima da linha.

2º TEMPO

Na frente do placar, o São Caetano não recomeçou a partida com as linhas altas, postura que chamou o time de Alagoas para o jogo. Ao tentar buscar o empate, pórem, o Tricolorido deixou espaços.


				
					Não deu! CSE é dominado pelo São Caetano e dá adeus à Copa São Paulo de Juniores: 2 a 0
No segundo tempo, o São Caetano jogou no erro do CSE e administrou a vantagem. Ascom/AD São Caetano

Nesse sentido, ambos criaram chances de marcar. Aos 12 minutos, Kiko fez para o CSE, mas o árbitro assinalou impedimento. O Azulão respondeu, com sucesso, em bola parada no lance subsequente. Em batida despretenciona, Arthur desviou de cabeça e colocou a pelota no bocheca da rede: 2 a 0.

O cenário que já estava ruim para o CSE, piorou. Com dois gols a favor, o Azulão passou a administrar o resultado. No que lhe toca, os alagoanos tentaram, criaram, mas pecaram muito nas finalizações. Não faltou vontade, mas careceu qualidade. O quesito preparação e nível técnico dos mandantes fez a diferença.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas

X