Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > esportes > ALAGOANO

Aliança vence Andirá por 3 a 0, mas se despede da Copinha com vitória do Linense

Tricolor Alagoano dependia de goleada do Atlético-MG, mas os paulistas venceram. Com o término da rodada, clube alagoano ficou em 3º lugar

Mais um time alagoano deu adeus à Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. Após o CRB se despedir da competição na noite da última sexta-feira (7), neste sábado (8), o Desportivo Aliança venceu o Andirá, por 3 a 0, pelo Grupo 4 do torneio, mas foi eliminado. A partida aconteceu no Estádio Gilberto Siqueira Lopes, o Gilbertão, em Lins, interior de São Paulo.

Todos os gols do triunfo aconteceram na etapa final. Aos 27 minutos, após bobeira da zaga do Morcegão, o atacante Guilherme abriu o placar em cobrança de escanteio de Adrian. Nos acréscimos, Pedro Jobson aproveitou bate-rebate na área adversária e anotou o segundo. Na sequência, ao apagar da luzes, Guilherme, novamente, decretou a vitória.

Leia também

Não deu

Após uma derrota e um empate nas duas primeiras partidas, a equipe, que disputava o segundo lugar do grupo para se classificar à fase seguinte, igualou os mesmos quatro pontos do Linense com a vitória. Assim, zerou o saldo de gols negativo e tinha ficado com um de vantagem.

Ainda assim, dependia que o Atlético-MG goleiasse o time paulista por no mínimo cinco gols. O resultado, porém, não aconteceu. Jogando em casa, com apoio da torcida e entusiasmo, o Linense venceu o Galo por 1 a 0, e se classificou em 1º lugar, com sete pontos. As equipes também se enfrentaram no Gilbertão, às 16h30.

O JOGO

Sabadão à tarde, sob forte clima quente, o duelo no primeiro tempo não foi muito movimentado e criativo nas jogadas. Ainda assim, o jogo ficou bastante tempo no campo defensivo do Andirá. Isto é, o Desportivo Aliança, sabendo da necessidade da vitória, se comportou melhor taticamente. Em síntese, rondou a área adversária e teve a primeira chance real de gol aos 11 minutos.

Guilherme foi derrubado na entrada da grande área após a zaga do Morcegão chegar atrasada. Na cobrança, Adrian finalizou com perigo, mas mandou por cima. Em novo investida do time alagoano, Kauan cabeçeou forte no alto, mas o goleiro Rikelmo fez grande defesa, jogando a pelota para escanteio.

Aliança foi melhor no primeiro tempo, mas parou nas boas defesas do goleiro Rikelmo
Aliança foi melhor no primeiro tempo, mas parou nas boas defesas do goleiro Rikelmo | Foto: Reprodução/ElevenSports

Aos 35 minutos, o Desportivo chegou com perigo novamente. Adryan, camisa 8, chutou da intermediária, forte, a bola passou rente à trave direita e assustou o goleiro Rikelmo. Apático na partida, o Andirá jogou de maneira mais reativa e a única forma que o time conseguiu incomodar um pouco o adversário foi pelas laterais.

Aos 38', em cruzamento venenoso, alemão recebeu passe em profundidade na cara do gol e quase abriu o marcador. O goleiro Pablo se antecipou, jogando a bola para escanteio.

2º TEMPO

Na etapa complementar, o Morcegão começou melhor os primeiros minutos graças às modificações feitas pelo técnico Melquisedeque. A postura ofensiva, contudo, não se manteve por muito tempo. Logo, o ritmo do jogo ficou previsível, com o Desportivo Aliança controlando as ações da jogadas e finalizando para o gol, mas longe da meta do arqueiro oponente.

A essa altura, a partida caiu muito de qualidade, o que facilitou a vida do Andirá, que teve boa chance de marcar aos 21'. Alifi chutou da entrada da área, mas Pablo se jogou no canto esquerdo e fez bela defesa. Na sequência, depois de tanto pressionar, Aliança conseguiu abrir o marcardor. Adrian cobrou escanteio e Guilherme, um dos nomes da partida, testou para o fundo das redes: 1 a 0.

Guilherme marcou dois gols na vitória do Aliança. Atacante foi um dos destaques Tricolor Alagoano
Guilherme marcou dois gols na vitória do Aliança. Atacante foi um dos destaques Tricolor Alagoano | Foto: José Luiz/AgênciaF8

Naturalmente, com a vantagem, os alagoanos ganharam moral no jogo, a ponto de exigir mais defesa de Rikelmo. Aos 38 minutos, o arqueiro espalma chutaço cruzado de Pedro Robison.

Na sequência, Marlon roubou a bola do marcador, invadiu a pequena área e mandou por cima. A pressão continuou. Adrian fez linda jogada, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou em cima do defensor. E quando parecia que o duelo terminaria 1 a 0, no finzinho da partida, o Aliança marcou duas vezes: Pedro Jobson aos 48, e Guilherme, aos 50’, definiram primeira vitória do time na competição.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Tags

Relacionadas